FIFA entra em contato com o Inter e torcida do Grêmio se desespera na web; saiba o motivo
FIFA antecipa preparativos para o Mundial de Clubes
Com o Mundial de Clubes marcado para dezembro na Arábia Saudita, a FIFA está adiantando sua preparação. Embora o Internacional ainda não tenha garantido sua vaga, a entidade máxima do futebol mundial precisa planejar com antecedência.
Leia mais:
Escolha do árbitro para o GreNal revoltou a torcida do Grêmio; entenda
GreNal 440: CBF bate o martelo e define árbitro para Inter x Grêmio
Dada a indefinição do representante da Conmebol até o momento, a FIFA optou por entrar em contato com todos os quatro clubes ainda na disputa, Internacional, Fluminense, Boca Juniors e Palmeiras. O objetivo disso é colher informações vitais para a promoção do evento, identificar os principais jogadores e verificar os membros da equipe que estarão disponíveis, entre outras questões.
Até o uniforme foi bem examinado
A FIFA é conhecida por sua meticulosidade em certos aspectos do jogo, e o uniforme não é exceção. Para o torneio, os clubes devem adaptar seus uniformes de acordo com as diretrizes da FIFA, que permitem apenas o patrocinador principal na camisa. Além disso, há regras específicas até mesmo sobre o tamanho desse patrocínio. Em edições anteriores, como em 2017, fiscais da entidade foram vistos medindo as camisas dos clubes participantes, como as do Tricolor Gaúcho, para garantir conformidade com as normas.
Diretores preocupados com possíveis equívocos na comunicação
Apesar desse contato inicial ser um procedimento padrão da FIFA, dirigentes de alguns clubes mostraram preocupação com a possibilidade de informações serem mal interpretadas pelo público e pelos rivais. A iniciativa da entidade poderia dar a impressão de que o rival do Imortal já estaria se vendo no Mundial, mesmo antes de garantir sua vaga na final.
No entanto, a realidade é que a entidade simplesmente quer garantir que tudo esteja pronto, independentemente de qual entre os quatro semifinalistas garanta sua vaga no torneio, que começa em 12 de dezembro na Arábia Saudita.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/Internacional