FIFA decide nesta semana se o Grêmio estará no novo Mundial de Clubes

Nesta semana, a FIFA, entidade máxima do futebol, deverá ter uma importante reunião que interessa muito ao Grêmio. Irá se decidir como será o formato do novo Mundial de Clubes. A reunião deverá ocorrer em Miami na próxima sexta-feira (15). Ou seja, a FIFA deve decidir se o Grêmio estará no novo Mundial de Clubes, tudo dependerá do formato decidido pela Entidade.

Uma das propostas que estão sendo discutidas e que estarão na reunião da sexta-feira, interessa muito ao Grêmio. Isso porque, neste formato seria um torneio de 4 em 4 anos, substituindo a Copa das Confederações. Além disso, 24 clubes disputariam o torneio que iniciaria em 2021. É aí que entra o Grêmio, pois entrariam os representantes da Conmebol que foram e serão vencedores da Libertadores de 2017, 2018, 2019 e 2020. Portanto, neste formato o Grêmio estaria no novo Mundial de Clubes.

É provável que você também goste:

Conmebol pretende ter quatro representantes no Mundial da FIFA deste ano

Por Romildo, Grêmio pode mudar o regulamento presidencial

Grêmio deve anunciar a compra da Arena nos próximos dias

O Grêmio estará no novo Mundial de Clubes?

Além do formato mencionado acima, outro modelo para o novo Mundial de Clubes estaria na mesa do presidente da FIFA. Neste segundo formato, seria uma competição anual com 14 clubes. As vagas da Conmebol seriam para o campeão e vice da Libertadores, e campeão e vice da Copa Sul-Americana de cada ano. Nesta fórmula, o Grêmio só estaria no Mundial se entrasse nos critérios mencionados no ano em questão.

Apesar da resistência dos clubes europeus quanto a primeira opção, o pensamento de que o Grêmio estará no novo Mundial de Clubes é bem grande.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.