Fifa deverá definir nos próximos dias o destino de Jean Pyerre
O Grêmio espera para os próximos dias uma definição oficial sobre a situação de Jean Pyerre. O caso está sendo conduzido pela advogada do meia, enquanto isso ele não deverá voltar aos treinamentos com os colegas, no CT Luiz Carvalho.
O jogador ainda não recebeu nenhum salário em 2022 e pagou os custos da operação contra o câncer em um dos testículos. Os representantes de JP afirmam que ele está recuperado e tem condições de voltar a treinar. Mas, dificilmente ele será aproveitado pelo Grêmio logo na sequência.
A Fifa definirá quem é o responsável pelo contrato do jogador. O Giresunspor, da Turquia, havia assinado por empréstimo com o meia, mas os exames de apresentação constataram a doença e então eles não pagaram os salários. Para os turcos, o contrato perdeu validade.
Os representantes de Jean Pyerre entendem que o contrato por empréstimo deveria ser cumprido. Por outro lado, o seu registro continua sendo com o Tricolor. Por isso, a tendência é que a Fifa torne o Grêmio responsável pelo atleta.
Jean Pyerre em time novo
Mesmo que não vá jogar pelo Grêmio, estar bem fisicamente é fundamental para que o meia possa conseguir um novo clube para mostrar o seu futebol. Somente em condições adequadas é que o Tricolor poderá fazer um novo empréstimo do meia.
Roger Machado até pode pedir para ele ficar em Porto Alegre, mas a direção não está disposta, neste momento, a dar mais uma chance para ele.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.