Grêmio ao Mundial de clubes
Foto: Tadeo Mendoza

O novo Mundial de Clubes já foi definido pela FIFA e deverá começar a ser disputado em 2021. Serão 24 clubes disputando o título é desses 24, 6 clubes virão da América do Sul. Entretanto, a Conmebol ainda não definiu como as vagas dos clubes sul-americanos serão definidas. Enquanto a entidade pretende distribuir as vagas de uma maneira, a FIFA se mostra contrária a ideia. Assim, dependendo de como a Conmebol irá se portar diante da entidade máxima do futebol Mundial, FIFA pode levar o Grêmio ao Mundial de Clubes 2021.

É provável que você também goste:

Jornal espanhol ”confirma” Pity Martínez no Grêmio

Se Inter passar, primeiro Grenal da Libertadores será transmitido pelo Facebook

Grêmio já estaria acertado com um volante e um goleiro, diz jornalista

FIFA pode levar o Grêmio ao Mundial de Clubes 2021

A ideia da Conmebol seria levar os campeões da Libertadores 2019 e 2020, mais os campeões da Copa Sul-Americana 2019 e 2020. As outras duas vagas seriam definidas em um novo torneio, a Supercopa dos campeões da Libertadores. Este torneio seria disputado por todas as equipes que já levantaram o caneco da competição.

Contudo, a FIFA não parece feliz com esta ideia da Conmebol em dar vagas para campeões da Sul-Americana e gostaria de ver mais campeões da Libertadores com as vagas. A entidade entende que há uma diferença técnica muito grande entre as duas competições. Assim, resta saber se a Conmebol manterá sua convicção ou irá refletir com a interferência da FIFA.

O anúncio das vagas para o Mundial de Clubes 2021 deverá ser feito pela Conmebol apenas em março de 2020, após a aprovação da FIFA. O único clube garantido no Mundial de Clubes 2021 é o Flamengo, campeão da Libertadores 2019.

O Grêmio ainda aguarda o desfecho final da situação para saber se irá ou não para o Mundial de 2021.

E aí torcedor, será que o Grêmio vai para o Mundial em 2021?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário