Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

FIFA bate o martelo e Grêmio pode participar do ‘Super Mundial de Clubes’

Fifa - Grêmio - pode participar do Super Mundial de Clubes
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem chance de participar do ‘Super Mundial de Clubes’

No Super Mundial de Clubes de 2025, o Grêmio poderá entrar em campo novamente contra os melhores times da Europa. Para isso acontecer, o Tricolor Gaúcho terá de seguir uma ‘receita’, e caso obtenha sucesso, terá mais uma chance de conquistar o Planeta, e quem sabe enfrentar o Real Madrid novamente.

Leia mais:

BOMBA: Suárez surpreende a todos e pode ficar no Grêmio em 2024

URGENTE: Guerra bate o martelo e manda a real sobre permanência de Suárez no Grêmio em 2024

Em 2017, o Imortal venceu a Taça Libertadores da América e se classificou para o torneio de clubes organizado pela FIFA. Na semifinal, o time comandado por Renato Portaluppi passou pelo Pachuca, do México, nas semifinais, mas acabou sendo derrotado pela equipe de Cristiano Ronaldo na decisão, com gol dele, inclusive.

Segundo informações do portal Zona Mista, serão seis vagas para clubes da América do Sul no Super Mundial de Clubes. Duas já estão praticamente preenchidas, por Palmeiras e Flamengo, pelas conquistas da maior competição do continente sul-americano nos últimos anos.

Para o Grêmio se juntar aos rivais brasileiros, pela regra do ranking da Conmebol, precisará se classificar para a Libertadores de 2024 e vencê-la. O primeiro passo está próximo do êxito, pela atual pontuação da equipe no Brasileirão 2023, enquanto a etapa final vai depender dos acontecimentos do próximo ano no lado azul, preto e branco.

No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos somados em 30 partidas. Caso termine no G4, se classifica diretamente para a fase de grupos da ‘Liberta’, já se ficar no G6, terá de passar pelas duas fases preliminares, também chamadas de playoffs, antecedendo a fase de grupos.

Imagem destaque: Reprodução/FIFA