Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Fifa monta novo calendário com Copa do Mundo a cada 2 anos

Período de jogos entre as seleções deve ser alterado

- Publicidade -

Ronaldo Fenômeno será um dos garotos-propaganda da Copa do Mundo a cada 2 anos, um projeto que vem sendo montado pela Fifa e que não agrada europeus e sul-americanos. A entidade máxima do futebol tem um grupo para analisar as mudanças no calendário, que seriam aplicadas a partir de 2025.

- Publicidade -

E o planejamento já foi finalizado, agora resta ser apresentado para as confederações filiadas. Uma das ideias da Fifa é que os torneios continentais, como Eurocopa e Copa América sejam realizados a cada 2 anos também, nos anos ímpares. Os jogadores teriam férias de pelo menos três semanas entre julho e agosto.

Inscreva-se no YouTube

O problema é que essa proposta foi desenvolvida pensando nos calendários que começam em agosto e terminam em maio, usados na Europa e na Ásia, por exemplo. Aqui na América do Sul, no Brasil o futebol vai de janeiro a dezembro e a Conmebol organiza seus campeonatos no mesmo modelo.

Mudanças nas Eliminatórias

Atualmente os clubes liberam jogadores para as seleções cinco meses no ano, em março, junho, setembro, outubro e novembro. São janelas de nove dias e existem duas opções para mudar o calendário:

- Publicidade -

  • A criação de uma janela maior, com quatro semanas: seria a única no meio da temporada europeia, onde seriam disputados os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e para os torneios continentais;
  • A criação de duas janelas, com três semanas: aconteceriam entre outubro e novembro e uma menor, em março. Aqui aconteceriam oito rodadas das Eliminatórias.

Fifa busca apoio para tirar a ideia do papel

A Fifa precisa ter mais do que a metade dos 211 votos dos filiados, para que a mudança seja desenvolvida. O próximo Congresso acontece em maio de 2022 e até lá a entidade quer levar adiante o projeto.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) vai apoiar a ideia, caso todos os países federados votem juntos, são 56 votos. Na Ásia, países como Nepal e Bangladesh, inexpressivos no futebol, vão votar junto com a ideia da Fifa. E na Concacaf, também há interessados.

- Publicidade -

Uma das ideias para convencer os contrários é que haveria menos jogos desinteressantes e que os jovens poderiam disputar mais Copas durante seus auges.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jornal Periscopio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.