CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Fifa muda de ideia sobre a Copa Bienal: o que muda para o Grêmio?

A Fifa está determinada a realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, de forma bienal. Entretanto, a primeira ideia não agradou a treinadores de seleções, então a proposta foi revista, principalmente quanto aos meses em que os jogadores ficariam livres para os times nacionais.

Goleiro Paulo Victor tomou sete gols no último jogo

Grêmio ainda tem barca com pelo menos 8 nomes para liberar

Bahia terá orçamento três vezes menor que o Grêmio em 2022

Titular do Grêmio é sondado pelo Juventude

Essa nova proposta ainda conta com menos meses e dias que o atual calendário, com as chamadas Datas-Fifa. Se a proposta for alterada, haverá uma redução na quantidade de jogos das Eliminatórias, são 18 na América do Sul e na Ásia também há um número elevado. Na Europa são menos jogos.

Federações da Europa e da América do Sul não querem saber desta ideia. Por isso, o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, ainda não sabe se poderá votar a proposta no dia 31 de março, quando há uma grande reunião no Catar, país do Mundial de 2022.

O que a Fifa pretende fazer?

Uma das ideias da Fifa é reservar para outubro uma grande janela de jogos das seleções. Seriam 25 dias, com até seis jogos no período. Ou então, 17 dias, com quatro jogos. Outra ideia é que existam datas para jogos em novembro.

Há partidas previstas para o fim de maio e começo de junho. Aliás, atualmente, há cinco meses com jogos entre seleções, todos os anos, e em cada uma das janelas os jogadores ficam até 10 dias longe de seus times.

Outra ideia é que essa copa bienal seja realizada nos anos ímpares. Assim, fazendo com que a Copa América, a Eurocopa e outros torneios continentais sejam nos anos pares, como são atualmente.

Isso interessa ao Grêmio, que constantemente possui jogadores internacionais e convocados, e sofreria com desfalques. Certamente o Brasileirão teria que parar, caso exista mesmo um período de 25 dias de jogos de seleções.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Fifa

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo