Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

FIFA pode mudar calendário e Grêmio será um dos grandes beneficiados

O Grêmio costuma ter desfalques constantes por conta das datas FIFA

- Publicidade -

A FIFA, entidade que comanda o futebol mundial, está trabalhando para reduzir de quatro para apenas dois anos a realização da Copa do Mundo. O projeto ainda está em estágio inicial, contudo, caso seja aprovado, o novo calendário da Copa do Mundo geraria uma mudança completa nos calendários e na estrutura do futebol mundial.

- Publicidade -

A ideia da FIFA é reduzir drasticamente o número de jogos eliminatórios. Hoje, as eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo ocupam um total de 18 datas. Para Eduardo Gabardo, do ZH, a possível mudança da FIFA em relação a Copa do Mundo pode ser muito bom para o Grêmio e Inter.

Eliminatórias da Copa do Mundo não chamam atenção

O sistema de eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul é longo e com pouca atratividade para os brasileiros. Com uma diferença técnica muito grande em relação aos seus rivais sul-americanos, a Seleção Brasileira goleia com facilidades os seus rivais, onde eles raramente criam grandes riscos à classificação do Brasil para a Copa do Mundo.

- Publicidade -

O Grêmio seria um dos times mais beneficiados com a Copa do Mundo a cada dois anos. A data FIFA costuma tirar atletas importantes do Tricolor, situação que prejudica o planejamento, podendo colocar temporadas inteiras em risco. Com menos jogos e em competições mais curtas, o Grêmio continuaria perdendo jogadores para os confrontos eliminatórios, contudo, os desfalques seriam raros.

Eliminatórias da Copa do Mundo desfalcam o Grêmio no mês de outubro

O Grêmio sofrerá novamente com a data FIFA no mês de outubro. Com três jogos das eliminatórias pela frente, o Tricolor já sabe que não poderá contar com Miguel Borja e Villasanti, já que ambos foram convocados para as suas respectivas seleções.

Os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo acontecem entre 7 e 14 de outubro. A ausência desses atletas para um time que está dentro do Z4 é terrível.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reuters

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.