Últimas Notícias do Grêmio

FIFA tem ideia que pode salvar o Grêmio financeiramente em 2020

O coronavírus chegou para abalar todas as estruturas da sociedade, inclusive o futebol. Por conta dos surtos do Covid-19, as federações no mundo todo decidiram paralisar seus campeonatos por tempo indeterminado. A CBF também paralisou seus campeonatos, que ainda não tem data para voltarem. Assim, a pandemia afeta diretamente a principal fonte de receitas do Grêmio, que são as vendas de jogadores para a Europa. Mas agora a entidade máxima do futebol mundial, a FIFA, apresentou uma ideia que pode salvar o Grêmio financeiramente em 2020.

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Tem algum jogador do Grêmio com coronavírus? Dirigente responde

Grêmio pode ficar fora da Copa do Brasil deste ano

FIFA tem ideia que pode salvar o Grêmio financeiramente em 2020

Para se ter uma ideia, a venda de jogadores pode render no mínimo R$ 100 milhões por temporada. Era o valor que o Grêmio pretendia arrecadar em 2020. Para resolver este problema, a FIFA cogitou estender a janela de transferências e se isso ocorrer, poderia salvar o ano do tricolor gaúcho.

Normalmente, a FIFA diz no regulamento que as federações devem estipular uma janela de transferências de até 12 semanas. Desta forma, na Europa essa janela costuma encerrar sempre no final de agosto ou no começo do mês de setembro. A ideia da entidade é estender esta janela de transferências até dezembro.

Isso deverá ser feito para não prejudicar os clubes, que deverão recém estar voltando à atividade nesses meses, portanto, ainda não terão reorganizado suas finanças. Como consequência, não conseguiriam comprar jogadores por falta de verba, prejudicando indiretamente os clubes sul-americanos.

O Grêmio conta com dos jogadores que estão sempre sendo assediados por clubes europeus, os atacantes Everton e Pepê. O clube estimou no plano orçamentário de 2020 a arrecadação de R$ 88 milhões com venda de atletas.

Mesmo se a medida da FIFA entrar em rigor, ainda sim o tricolor gaúcho deverá ter algumas dificuldades financeiras neste ano.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo