FIFA torna regra de até cinco substituições definitiva no futebol
Até a assembleia de ontem, a medida no número de substituições seria válida até a Copa do Mundo
- Publicidade -
A Fifa e International Board (Ifab) decidiram em reunião na quarta-feira que a regra permitindo até cinco substituições será preservada de maneira definitiva como uma opção para as federações de futebol de cada país. Até a assembleia de ontem, a medida no número de substituições seria válida até a Copa do Mundo, que será realizada no Catar em 2022.
FIFA torna regra de até cinco substituições definitiva no futebol
- Publicidade -
Nas competições disputadas na Europa, com exceção da Premier League, todas as entidades responsáveis pela organização do futebol em seus países votaram favoráveis para manter a aplicação da regra em partidas de futebol em seus respectivos campeonatos.
Umas questões mais debatidas no encontro entre representantes da Fifa e da Ifab foram relacionadas a propostas de mudança na utilização do VAR durante os jogos. Como sugestão para implementar melhorias no mecanismo, a Commebol pediu que cada time possa solicitar um desafio no decorrer de cada partida para que o VAR analise determinado lance de jogo.
Outra mudança que a responsável pela organização do futebol sul-americano propôs, foi a ampliação no tempo de intervalo dos jogos mais importantes para 25 minutos, entretanto, a International Board rejeitou a alteração explicando que seria demasiadamente estressante para os jogadores em campo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.