Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Figueirense chega ao confronto decisivo contra o Grêmio sem chances de classificação no Brasileirão de Aspirantes

Figueira se despede da competição diante do Tricolor, em partida válida pela última rodada da segunda fase da competição.

- Publicidade -

Figueirense e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (23), em duelo válido pela sexta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, com pretensões opostas na competição. O duelo, que acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, está marcado para às 15h e irá definir quem será o segundo classificado do grupo C do campeonato.

- Publicidade -

Já eliminado, o Figueirense não tem mais grandes ambições dentro da disputa, mas deve entrar em campo com o que tem de melhor e pode fazer jogo duro diante do Grêmio para encerrar sua participação na competição de forma digna.

Entretanto, se na segunda fase o time catarinense deixou a desejar, na primeira etapa do Brasileirão de Aspirantes a equipe fez uma campanha linear e conquistou sua vaga em uma disputa acirrada com o Juventude.

Ao longo da primeira fase, o time dirigido por Ricardo Silva teve um aproveitamento de 37%, com três vitórias e cinco derrotas. Em um destes resultados positivos, o Alvinegro fez talvez, a sua melhor partida na competição. Em duelo válido pela última rodada da fase inicial, o Figueirense venceu o Santos por 3 a 1, com gols de Índio, Brenner e Natan, em uma tarde onde arriscou tudo para conquistar a classificação.

No entanto, um ponto importante e que o Tricolor deverá tomar cuidado, está no ataque do time catarinense. O atacante Alex, autor de três gols até no campeonato, talvez seja o grande destaque do time. E não só pelos gols, mas sim pela busca por espaços dentro de campo para ajudar na construção de jogadas e finalizações.

- Publicidade -

Duelo contra o Figueirense é decisivo para o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Como já abordado aqui no Portal do Gremista em outras oportunidades, a equipe de Santa Catarina foi bem aquém nesta segunda fase e acabou dando adeus à competição na última rodada ao ser derrotada pelo Corinthians por 1 a 0.

Para Cesar Lopes, o resultado por 9 a 0 obtido no primeiro duelo entre as equipes dificilmente acontecerá outra vez.

“Nós conversamos depois daquele jogo, é um placar atípico e não vai acontecer de novo. Foi um detalhe que aconteceu na primeira rodada e agora o cenário é diferente. Não sabemos o que vamos encontrar lá (em Santa Catarina), muito pelo Figueirense ter alguns compromissos do profissional e ter a utilizado jogadores nestes jogos”, pontuou.

- Publicidade -

Lopes ainda salientou a dúvida que tem sobre a postura do Figueirense neste próximo confronto.

“ Não sei o que eles pensam da competição já que estão eliminados. Mas agora a nós temos que pensar no nosso trabalho e fazer o nosso jogo, focar nisso. E isso passar por uma boa apresentação”, acrescentou o técnico gremista em entrevista ao Podcast Cria de Eldorado.

Provável escalação do Figueirense

Apesar de não termos informações acerca de sua escalação inicial, provavelmente o time catarinense manterá a base dos últimos jogos. Na rodada passada, o Alvinegro foi a campo com:  Antônio; Ueslei, Cristian, Ítalo, Fabricio, Vinícius, Indio, Alê, David (Vitor), Brener e Natan (Uesley). Técnico: Ricardo Silva.

- Publicidade -

Figueirense x Grêmio será nesta quinta-feira (23) e só a vitória interessa ao Tricolor, que está disputando a segunda vaga do grupo C com Corinthians. Todos os duelos desta última rodada aconteceram às 15h (horário de Brasília). O pós-jogo desse decisivo duelo você confere aqui no Portal do Gremista.

Arbitragem

Árbitro: Gunar Nunes de Abreu Welsch | BAS | – SC

Assistente 1: Alexandre Bittencourt | CD | – SC

- Publicidade -

Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques | BAS | – SC

Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne | CD | – SC

Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa | CBF | – SC

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.