Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Figueirense x Grêmio: qual a provável escalação do Tricolor para esse confronto decisivo do Brasileirão de Aspirantes

Partida entre Figueirense e Grêmio acontece nesta quinta-feira; confira como deve ser o time inicial do Tricolor para este importante duelo

- Publicidade -

Figueirense e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (23), pela sexta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. O jogo, que se trata de uma verdadeira final para o Tricolor, será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC, e está marcado para às 15h (horário de Brasília).

- Publicidade -

Mesmo após a vitória por 2 a 0 contra o Ceará na última rodada, o Imortal chega para a última rodada da segunda fase precisando de uma vitória para confirmar sua classificação às semifinais da disputa. Até essa partida, o time comandado por Cesar Lopes aparece na segunda colocação do grupo C, com 8 pontos somados, um a mais do que o Corinthians, com 7.

No entanto, no mesmo horário, Timão e Vozão se enfrentam, na Cidade Vozão, e o Grêmio deverá fazer sua parte e torcer por um resultado positivo dos cearenses para garantir com tranquilidade sua classificação. Mas, qual é a provável escalação do Grêmio para esse duelo contra o Figueirense?

Qual é a provável escalação do Grêmio?

No duelo contra o Alvinegro Cearense, Lopes contou com dois reforços importantes que deram uma outra dinâmica a equipe. Léo Gomes e Guilherme Guedes atuaram diante do Vozão por cerca de 60 minutos e performaram à altura. Inclusive, o duelo marcou a volta de Gomes aos gramados, após dois anos de inatividade devido a uma grave lesão no joelho.

- Publicidade -

Entretanto, ainda não se tem informações se os atletas irão compor o grupo mais uma vez, sendo assim, Thomas Luciano e Thiago Rosa devem retornar ao time titular. A tendência é que o Grêmio vá para o confronto com o time base que vinha atuando, com uma ou outra ressalva.

Todavia, outros bons valores do Tricolor tiveram uma atuação de destaque. Os extremas Wesley e Vini Paulista, que atuaram com muita intensidade ao longo de todo o confronto contra o Ceará, realizando jogadas individuais, devem ser presença confirmada neste duelo importante. Assim como Pedro Lucas e Elias Manoel, que mais uma vez decidiram o duelo.

A única dúvida fica por conta do volante Jhonata Varela, um dos bons nomes da campanha Grêmio. O atleta não atua pela equipe de Transição desde a terceira rodada desta segunda fase e ainda segue sendo uma incógnita para o duelo de amanhã. Com isso, Gazão deve seguir entre os 11 que iniciam a partida.

Na última segunda-feira (20), a equipe de Transição atuou com uma equipe mista na estreia pela Copa FGF, com alguns atletas que não vinham atuando com frequência. Porém, a vitória por 4 a 0 diante do Rio Grande mostrou que o time possui boas opções no plantel.

- Publicidade -

Os jogadores Juan Christian, Heitor e Emerson – nomes que compõe o time que está na disputa da competição nacional – tiveram uma boa apresentação, mas devem seguir apenas como opção.

Confronto contra o Figueirense é decisivo para o Grêmio

O Figueirense chega a última rodada já eliminado da competição, com apenas um ponto somado em cinco jogos disputados. No entanto, o time catarinense pode fazer jogo duro diante do Imortal e deve encerrar sua jornada na competição de forma honrosa.

No último duelo entre as equipes, em duelo válido pela primeira rodada desta segunda fase, o Grêmio venceu os catarinenses por 9 a 0, com direito a hat-trick de Elias Manoel, o principal destaque do Imortal. Mas esse resultado elástico dificilmente será repetido.

- Publicidade -

Na última rodada, o time de Ricardo Silva foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e deu adeus às chances a qualquer chance remota de classificação.

A provável escalação do Grêmio será:

Grêmio: Hugo; Ericson, Heitor, Emanuel e Thiago Rosa; Bitello, Gazão e Pedro Lucas; Vini Paulista, Wesley e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes.

Ficha técnica: Figueirense x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

  • Quando: quinta-feira, dia 23 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC
  • Transmissão: Eleven Sports/ Mycujoo

 Arbitragem de Figueirense x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Árbitro: Gunar Nunes de Abreu Welsch | BAS | – SC

Assistente 1: Alexandre Bittencourt | CD | – SC

- Publicidade -

Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques | BAS | – SC

Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne | CD | – SC

Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa | CBF | – SC

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Renan Jardim/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.