Fut7CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Fim do Grêmio Fut7: como ficam as duas últimas competições do ano?

Com a confirmação do encerramento das atividades do Grêmio Fut7 na manhã desta quarta-feira (15), a pergunta que fica é: como ficam as finais da Copa do Brasil e da Liga Nacional?

De acordo com o aplicativo e as próprias publicações da Futebol 7 Brasil em seu perfil oficial no Instagram, o Tricolor, que vinha com um aproveitamento incrível em ambas as disputas, já não aparece mais entre os classificados.

Nos dias 16 e 17, a equipe disputaria as finais da Copa do Brasil, em Palhoça-SC. O Grêmio estava no Grupo A ao lado SA BETesporte (PA) e Ribeirão (SP), mas, após a decisão de encerramento do projeto, o time gremista foi substituído pelo 91 Sports (PA).

Na outra chave, Avaí (SC) e Coritiba (PR) já estavam garantidos e aguardavam o confronto entre Flamengo (RJ) e a 91 Sports, mas com a saída do Tricolor das fases finais, o time carioca assumiu, automaticamente, a última vaga.

O Grêmio foi superior em muitos momentos nesta competição, como já é de praxe. Entretanto, nos mata-matas foi diferente e a equipe encontrou dificuldades.

Contra o Massa Super Forte, o time dirigido por Rafael Nunes saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, porém, na etapa final, a equipe reverteu o placar com direito a um hat-trick de Pé Fino, duplete de Skilo e um de Cojack. No fim das contas, o duelo encerrou em 6 a 4 para o Tricolor, que conquistou a vaga para às fases finais da Copa do Brasil.

Grêmio Fut7 também disputaria mais um título no final de semana

Após as fases finais da Copa do Brasil, o Grêmio Fut7 seguiria em Palhoça para a disputa da última etapa da Liga Nacional, nos dias 18 e 19. Com uma campanha extremamente positiva, o Tricolor chegaria a última fase da competição como uma das grandes favoritas ao título, ao lado do Resenha FC.

A equipe, que estava no Grupo B ao lado Flamengo (RJ) e Oeste (SP), cedeu seu lugar para a Chapecoense (SC). Inclusive, o Tricolor precisou derrotar os catarinenses nos play offs (mata-matas) para chegar à fase final.

No entanto, a equipe teve uma média de gols absurda. Em toda a primeira fase, o Tricolor fez 78 gols, sofreu outros 22 e tem um saldo de gols de 52+.

Além disso, de acordo com o informações da Futebol 7 Brasil, o artilheiro gremista é o ala Rufino, autor de 13 gols até aqui. Ele aparece entre os 10 principais goleadores da disputa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @ducker_gremio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo