É o fim do Grêmio Feminino? Saídas chegam a 16
Na última sexta-feira de 2021 (31), o Grêmio voltou a comunicar mais baixas no time feminino de futebol. Dessa vez, o tricolor relatou que Lorena González e Vitória Kaíssa, zagueira e lateral respectivamente, deixaram o clube.
Além dessas duas atletas, outras 14 jogadoras já tiveram o anúncio que irão para outros times a partir de 2022. Sendo elas as seguintes:
- Raissa;
- Andréia Rosa;
- Andressa;
- Gisseli;
- Isa;
- Maglia;
- Kika;
- Mayara;
- Mariza;
- Jane Tavares;
- Jé Alves;
- Maiara;
- Eudimilla;
- Nathane Fabem.
Para justificar as saídas dessas jogadoras, o Grêmio utilizou como justificativa a reformulação do elenco, além do desejo das atletas de se transferirem para outras equipes.
Por fim, o tricolor terminou justificando que essas saídas já estavam previstas no planejamento do Grêmio para 2022. Por enquanto, ainda restam nove jogadoras do time que jogou em 2021. Sendo elas:
- Goleira: Lorena;
- Laterais: Lais Giacomel e Sinara;
- Zagueira: Patricia Maldaner;
- Meio-campistas: Pri Back, Rafa Levis e Tchula;
- Atacantes: Lais Estevam e Gabizinha.
Além disso, a meio-campista Raissa Bahia, que era da base do tricolor, teve seu vínculo profissional assinado. Assim, ela passará a fazer parte do plantel principal em 2022.
Grêmio feminino libera quantia exorbitante de atletas
Para a temporada 2022, o Grêmio pretende contratar mais 13 reforços para o time feminino. O principal objetivo com essa reestruturação é montar um Grêmio feminino mais vencedor na temporada que está por vir.
Nota postada pelo Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a torcida sobre o término do contrato das seguintes atletas da equipe feminina: goleira Raíssa, laterais Gisseli Mariano, Isa e Vitória Kaíssa, as zagueiras Andréia Rosa e Lore González, meio-campista Mayara Farias, Maglia, Jé Alves, Kika, Mariza e Jane Tavares, e atacantes Maiara Lisboa, Eudimilla e Nathane Fabem. A decisão da não renovação deu-se, em parte, por decisão do Clube, de acordo com a nova reformulação do elenco, e das próprias atletas, já em transações com outras equipes.
Ainda com contrato vigente para 2022, a zagueira Andressa Pereira optou pela rescisão antecipada para se transferir a outro clube.
O Grêmio agradece às atletas pelo esforço e dedicação durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja muito sucesso nos novos desafios.
A instituição reitera que as saídas das atletas estavam previstas no planejamento para a próxima temporada. Assim sendo, o Departamento de Futebol Feminino já tem novas contratações acertadas e, por razão de trâmites legais, os nomes serão anunciados à torcida em 2022 e próximo da reapresentação do elenco. O Clube reforça, ainda, que o trabalho desenvolvido para o próximo ano prevê um Grêmio ainda mais vencedor para que as Gurias Gremistas alcancem objetivos e conquistas maiores.
A diretoria deseja a todos um Feliz 2022. Grêmio, um Clube de Todos.”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA