Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Confira as finais que o Grêmio já disputou na Arena

O Tricolor nunca perdeu uma decisão jogando em casa

as finais que o Grêmio já disputou na Arena
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

As finais que o Grêmio já disputou na Arena, confira todas

No próximo sábado (6), o Grêmio recebe o Juventude na Arena, às 16h30, pelo jogo de volta da decisão do Gauchão 2024. Uma vitória por qualquer placar dá o heptacampeonato estadual ao Tricolor, buscando repetir a sequência histórica realizado pelo clube na década de 1960.

Nesse sentido, o Imortal quer manter a invencibilidade de taças sob seus domínios, visto que já disputou 10 finais em sua casa, saindo campeão de todas elas. Primeiro, ganhou o título da Copa do Brasil 2016, o pentacampeonato, contra o Atlético-MG, no maior publico da história do Estádio.

Dois anos depois, venceu o Independiente-ARG nos pênaltis, pela decisão da Recopa Sul-Americana 2018. No ano seguinte, mais duas taças em casa, vencendo a Recopa Gaúcha contra o Avenida e o Gauchão sobre o Inter. Este último de forma invicta, inclusive, com apenas um gol sofrido na competição inteira.

Leia mais:

Análise: Soteldo e Gustavo Nunes devem jogar juntos no Grêmio?

Como foi o treino do Grêmio nesta quinta-feira?

Uma sequência mais do que vencedora do Grêmio no RS

Continuando a sequência de Campeonatos Gaúchos, perdeu para o Caxias em 2020 em campo, mas venceu no placar agregado. Em 2021, voltou a se deparar com o maior rival, empatando por 1 a 1 e saindo com a taça estadual mais uma vez, o quarto consecutivo na época. Ainda em 21, venceu o Santa Cruz na Recopa Gaúcha.

Conquistando os pampas mais uma vez, derrotou o Ypiranga em 2022. Fechado a conta, pelo menos por enquanto, venceu o São Luiz na Recopa de 2023 na estreia do centroavante uruguaio Luis Suárez e o Caxias no Gauchão. Em caso de taça contra o Juventude no final de semana, será a quinta do técnico Renato Portaluppi na sequência de sete títulos, com as outras duas sendo divididas por Tiago Nunes e Roger Machado, uma para cada.

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo