Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Final antecipada? Grêmio Fut7 x Resenha FC farão uma das quartas de final do Mundial de Clubes nesta segunda-feira

Equipe do Piauí fez um duelo extremamente eletrizante contra o Tricolor na final da Copa da Liga

0

- Publicidade -

Depois de vencer com propriedade o La Maquina Croata, do Chile, o Grêmio conheceu seu adversário na fase de mata-mata do Mundial de Clubes ainda nesta madrugada. Após o sorteio realizado pelo comitê organizador do evento, ficou definido que um dos confrontos das quartas de final será entre Grêmio Fut7 x Resenha FC, duas das principais escolas do futebol 7 mundial.

O duelo, que tem tudo para ser eletrizante, acontecerá na noite desta segunda-feira (22), às 20h, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Atualmente, o Resenha FC conta com dois atletas já conhecidos da torcida gremista. O ex-meia/lateral Zé Roberto, e o ex-lateral-direito Léo Moura, fazem parte do time piauiense e trouxeram muita experiência e refino técnico a equipe. Além deles, a equipe conta com Vassoura, considerado o melhor jogador Fut7 do mundo em 2019.

Por outro lado, as contratações de Thauan e Diguinho já estão se ambientando com o time do Tricolor e também podem fazer a diferença ao lado do grande escrete dirigido por Rafael Nunes.

Inclusive, ambas as equipes já se enfrentaram em um duelo decisivo, e quem levou a melhor foi o Tricolor.

Grêmio Fut7 x Resenha FC fizeram a final da Copa da Liga há um mês

No mês de outubro, Grêmio e Resenha participaram da Copa da Liga, competição que colocou frente a frente as principais equipes de Futebol 7 do Brasil. Após realizarem campanhas extraordinárias, recheadas de muitos gols e boa performance em quadra, ambas as equipes se encontraram na grande final disputa, algo já esperado pela crítica especializada da modalidade.

- Publicidade -

O duelo contou com gaúchos e piauienses afim de jogo desde o princípio, e chances para matar o jogo não faltaram. No primeiro tempo, o Tricolor, que atacou de por diversas vezes, saiu vencedor, com gols de Rufino e Pé Fino. Por outro lado, com um belo de Ted Love, que deve atuar mais tarde, o Resenha deixou sua marca e mostrou que estava querendo jogo,

Se o primeiro tempo foi movimentado, a etapa final foi digna de um duelo decisivo. Após martelar com maior contundência nos minutos iniciais, enfim o Resenha buscou o empate.

O time Teresina envolveu o Tricolor com uma boa trama de pé em pé, até chegar ao seu pivô Kelvin, que bateu de primeira, no cantinho. Era o empate do Resenha que mais pareceu um grito de “temos um jogo”.

Com os goleiros Caio, do Resenha, e Guilherme, do Grêmio, trabalhando constantemente, o confronto estava fadado a uma decisão por pênaltis. Mas, Pé Fino, um dos grandes destaques do Tricolor, não queria levar o duelo para as penalidades. O segundo do meio do Imortal fez grande jogada e soltou um verdadeiro petardo de fora da área, que obrigou o goleiro Caio a fazer excelente defesa. Não teve jeito, o duelo foi findado em uma disputa de pênaltis emocionante.

- Publicidade -

Título da Copa da Liga foi decidida nos pênaltis e pode servir de parâmetro para o duelo de logo mais

No entanto, com o duelo empate em 2 a 2, a decisão foi para as penalidades. E mais uma vez a estrela do goleiro Guilherme, conhecido por ser um dos melhores pegadores de pênalti da modalidade.

O arqueiro gremista cumpriu o que se esperava dele, pegou um dos penais do Resenha e depois viu Cojack, pivô gremista, converter sua cobrança e levar o Grêmio ao título.

Será que teremos mais um duelo eletrizante entre Grêmio Fut7 x Resenha FC pelas quartas de final do Mundial de Clubes?

Time base do Grêmio Fut7

Grêmio Fut7: Guilherme (GK); Ruan Major, Iago Soares, Pé Fino, Neiva, Rufino e Superti. Técnico: Rafael Nunes.

Suplentes do Grêmio Fut7: Marx (GK), Rafa (GK), Roger, Dico, Guinho (C), Skilo, Oreba, Cojack, Silvestre, Renato Seco, Thaun e Diguinho.

Grêmio Fut7 x Resenha FC nas quartas de final do Mundial de Clubes

  • Quando: segunda-feira, dia 22 de novembro
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Local: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
  • Transmissão: YouTube da F7TVPLAY ou na Grêmio Play

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -