Grande final do Gauchão 2020 pode ter partida única

Nesta quarta-feira (05), Grêmio e Internacional decidem que terá o direito de enfrentar o Caxias na grande decisão do Gauchão, que seria disputada em duas partidas. Entretanto, poderá haver uma alteração no regulamento, para que o calendário possa ser encaixado e não atrapalhe o Brasileirão. Assim, a grande final do Gauchão 2020 pode ter partida única, sendo disputada no domingo, dia 09 de agosto.

É provável que você também goste:

Confira os possíveis desfalques do Grêmio para o GreNal 426

Com chegada de Jesus, Grêmio espera proposta do Benfica por Everton

Atacante Eduardo Sasha é oferecido ao Grêmio, segundo site

Grande final do Gauchão 2020 pode ter partida única

Essa possibilidade de final com jogo único, vem ganhando força nos bastidores, principalmente depois que a CBF anunciou que datas serão remarcadas para clubes que disputam as finais dos estaduais. Desta forma, se a final do Gauchão fosse realizada em partida única, o jogo de estréia no nacional de Grêmio ou inter, poderá ser remarcado.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, a entidade está atenta Às decisões da CBF:

”A FGF está atenta a essa questão da CBF, e estamos fazendo contatos com os presidentes para estudar essa possibilidade. Essa questão da final única já havia sido objeto de debate entre os 12 clubes e, na oportunidade, ficou em aberto. Entendeu-se que seria melhor conversar entre os dois finalistas, quando definidos.”

O Caxias já está na grande decisão e aguarda Grêmio ou inter para saber quem vai ficar com o caneco do Estadual. Entretanto, essa decisão ainda não tem data marcada por conta do Brasileirão e é aí que tenta-se abrir uma brecha realizando a final com jogo único. O presidente do Caxias, Paulo César Santos disse em entrevista ao site GaúchaZH que essa é uma decisão difícil de ser tomada, mas que não se importaria de uma mudança no regulamento:

”Primeiramente, temos duas finais no regulamento. Claro que o campeonato foi remexido, fizemos de tudo para colaborar com o presidente (Luciano Hocsman) para chegarmos a essa etapa final, mas estamos programados para jogar o primeiro jogo no dia 8 ou 9. Pode até ser viável (final única), mas teríamos de tratar com o outro finalista. Nós temos situações de patrocinadores, que fomos buscar contando com os dois jogos. Já temos um déficit de recursos muito grande. Contávamos com a renda dos jogos. Então, temos de avaliar isso também. Não é uma decisão tão fácil de ser tomada.”

Resta saber o que decidirá o presidente da FGF junto aos clubes finalistas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/ SER Caxias