“Final é sempre…”: técnica do Grêmio parabeniza postura da equipe, mas critica desatenção em momento crucial
Após dominar boa parte do jogo, o Grêmio sofreu um amargo gol de empate nos últimos minutos do primeiro GreNal da final do Gauchão Feminino, realizado na manhã desta última quarta-feira (2), no Beira-Rio. Com o resultado de 1 a 1, o Tricolor precisará ganhar o jogo de volta para ficar com o título.
Apesar de não conseguir segurar a vitória até o final, a técnica Patrícia Gusmão gostou da atuação do time gremista, mas apontou alguns erros cometidos, e o que precisará mudar para a partida de volta, na Arena, que está marcada para o próximo domingo (6), às 13h45.
“Final é sempre um jogo competitivo. Sabemos da qualidade do adversário, que precisaríamos fazer um jogo muito concentrado. Acredito que a equipe foi bem, especialmente no primeiro tempo e na volta para o segundo, quando marcamos o gol”, declarou a treinadora.
Gurias do Grêmio deixaram de ganhar o jogo nos últimos minutos
Com uma a mais desde o começo do segundo tempo, e com vantagem de 1 a 0 no placar, as jogadoras gremistas apenas administraram o jogo até os minutos finais, com chances claras de Laís Estevam, Pati Maldaner e Cássia, que quase ampliaram o placar para o Tricolor.
No entanto, com o jogo praticamente ganho, o Grêmio acabou sofrendo o empate derradeiro aos 51 minutos, em um gol de Isabela para o Inter. De acordo com a técnica gremista, as suas jogadoras ficaram desconcentradas e desorganizadas após o cenário favorável, o que causou o gol colorado nos segundos finais.
Segundo Patrícia Gusmão, tais erros têm custado caro para o Imortal, que vem deixando de ganhar muitos jogos por detalhes. Para ela, no entanto, as jogadoras gremistas possuem totais condições de ajustarem os equívocos durante a semana, para que no jogo de volta, na Arena, o resultado positivo seja mantido até o final. Vale ressaltar que, caso haja novo empate no duelo do próximo domingo, a finalíssima será decidida nos pênaltis.