Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Finalmente: vendido pelo Grêmio, Léo Chú é apresentado em time dos Estados Unidos

Atacante recebe a camisa 23 e agradece o carinho

- Publicidade -

Finalmente o atacante Léo Chú foi apresentado no Seattle Sounders, seu novo time. O atacante foi apresentado no domingo (29) e recebeu a camisa 23. O evento foi antes da partida contra o Portland Timbers, quando sua equipe perdeu por 2×0 em casa, para o time que tem Chará no ataque, ex-Atlético-MG.

- Publicidade -

O jogador usou o Twitter para publicar fotos do momento e agradecer o carinho que recebeu logo na chegada ao clube. “É uma honra fazer parte desta família”, escreveu ele, em inglês.

O jogador de 21 anos foi vendido por 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões) por 80% do seu passe, sendo que o Grêmio ficou com 90% do valor da transação. O jogador acertou um contrato de três anos com os norte-americanos.

- Publicidade -

A grana que o tricolor recebeu foi repassada ao Tolima, pela contratação de Campaz. Assim que o time dos Estados Unidos fazer o pagamento das parcelas, a equipe irá mandar diretamente os valores para a Colômbia. Ou seja, praticamente o Grêmio nem vai ver a cor dos dólares.

Léo Chú deixou o Grêmio em momento de reformulação

Léo Chú teve destaque ao decidir o GreNal da primeira fase do Gauchão 2021, marcando um golaço bem no fim da partida. Contudo, fora isso, não teve tantos momentos de brilho com a camisa tricolor.

Ele praticamente não jogou com Felipão e foi vendido ao Seattle Saunders. Aliás, o futebol dos Estados Unidos cada vez mais tem vindo a América do Sul em busca de jovens talentos, contratados pensando no futuro.

- Publicidade -

Sem Léo Chú, Felipão ainda tem Léo Pereira, Alisson, Ferreira, Douglas Costa e Luiz Fernando que cumprem uma posição semelhante.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.