Finanças do Grêmio sofrem pressão após eliminação na Libertadores
O Tricolor acabou sendo eliminado nas penalidades após chegar ao RJ com uma vantagem de um gol
Grêmio é eliminado e cofres do clube sofrem impacto direto
Nesta terça-feira (20), o Grêmio sofreu uma dolorosa derrota para o Fluminense que ocasionou na eliminação da Libertadores. O Imortal não conseguiu segurar a vantagem adquirida no jogo de ida e viu os cariocas avançarem para a próxima fase, o que também trouxe consequências financeiras significativas para o clube gaúcho.
As recentes eliminações, tanto na Copa do Brasil contra o Corinthians quanto na Libertadores diante do Fluminense, ambas decididas nos pênaltis, aumentam a pressão sobre o técnico Renato Portaluppi. Na partida decisiva no Maracanã, o comandante gremista optou por um esquema com três zagueiros e deixou Franco Cristaldo no banco, uma estratégia que não deu certo e culminou na derrota.
Leia mais:
Ex-árbitro comenta polêmica de arbitragem em Fluminense x Grêmio pela Libertadores
Confira a bolada milionária que o Grêmio perdeu com a eliminação na Libertadores
Fim de jogo: Fluminense (4) 2×1 (2) #Grêmio
Depois da disputa pela vaga nas penalidades, encerramos a nossa participação na #Libertadores2024. Nosso próximo compromisso será domingo, pelo #Brasileirão2024.
🏆🏆🏆🇪🇪 #FLUxGRE— Grêmio FBPA (@Gremio) August 21, 2024
Com a saída precoce das competições de mata-mata, o Grêmio agora precisa focar no Campeonato Brasileiro, onde luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela e precisa de uma reação rápida para evitar uma temporada ainda mais complicada.
Impacto financeiro
A eliminação nas oitavas da Libertadores trouxe um impacto negativo direto nas finanças. Ao não conseguir avançar para as quartas de final, o clube deixou de embolsar 1,7 milhões de dólares (cerca de R$ 9,2 milhões na cotação atual), um valor que seria crucial para os cofres. Antes, o torneio já havia gerado um lucro de aproximadamente R$ 27 milhões, mas o sonho de seguir adiante e lucrar mais foi interrompido no Rio de Janeiro.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
A verdade é essa A.guerra não dicide nada pq se decidisse o Grêmio não estariam com essa maioria de incopetente só tomando lugar de contratar algum outro melhor que saibam pela ao menos tirá dos goleiro ê acerta á pontaria que ultimamente os que tem entrado tem deixando á desejar??? 😠😠🙎♂️🙎♂️ O que está acontecendo ou muda o meio time ou segui afundando no Brasileirão!!! 🙏🙏🤞🤞🙋♂️🙋♂️