Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Fizemos as contas: quando o Grêmio conseguirá deixar o Z-4?

Tricolor pode sair daqui duas rodadas, veja a combinação

- Publicidade -

Se tudo der certo, o Grêmio conseguirá deixar a zona de rebaixamento daqui duas rodadas. Ou seja, no melhor dos cenários, no dia 31 de julho, quando enfrentará o Bragantino fora de casa, o Imortal finalmente poderá sair do Z-4. Entretanto, para isso acontecer, os adversários diretos precisam tropeçar.

- Publicidade -

Em primeiro lugar, só será possível deixar o Z-4 caso o Grêmio faça a sua parte. Ou seja, vença América-MG e Bragantino. Fora isso, é preciso ainda secar os adversários diretos da parte baixa da tabela. Será preciso que aconteça duas das três situações citadas a seguir:

São Paulo: primeiro time fora do Z-4, tem 11 pontos e o Grêmio 6. Desse modo, o tricolor teria que vencer os próximos dois compromissos e o tricolor do Morumbi somar apenas 1 ponto. Além disso, o tricolor gaúcho teria que tirar o saldo de gols, há uma diferença de 3 gols neste momento. Enfrentam Flamengo e Palmeiras.

Sport: para o Grêmio deixar o Z-4 daqui duas rodadas, é importante também que o Sport não vença um de seus próximos dois compromissos. São jogos contra Ceará e Bahia, em casa e fora, respectivamente. Caso vençam um deles, o tricolor terá que aguardar mais uma rodada para sair da zona.

Cuiabá: esse é outro time para secar, o Grêmio só conseguirá passá-los se perderem as duas partidas. Na próxima rodada enfrentam o Corinthians e depois visitam o Internacional. Em caso de um empate, já seguem à frente do tricolor.

- Publicidade -

Resumindo: o que precisa acontecer para o Grêmio sair do Z-4?

Para o Grêmio sair do Z-4 daqui duas rodadas, é necessário acontecer o seguinte cenário:

  • O Grêmio tem que vencer seus dois jogos
  • São Paulo pode fazer no máximo 1 ponto
  • O Sport pode fazer 2 pontos
  • Cuiabá precisa perder os dois jogos

Lembrando que além do Grêmio ganhar suas partidas, duas das outras três condições são necessárias para deixar a zona do rebaixamento.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...