Flamengo ajuda o Grêmio em jogo com erro escandaloso do árbitro
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 na noite de quinta-feira (11), encerrando de vez a 31ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado foi ótimo para o Grêmio, mantendo o Bahia com 36 pontos e próximo da zona do rebaixamento. Entretanto, os nordestinos não poderão entrar no Z4 no fim de semana.
Embora o Tricolor de Aço não jogue na próxima rodada, o duelo seria contra o Atlético-MG, o Juventude, que pega a Chapecoense, pode igualar a pontuação, mas com menos vitórias. Em relação ao Grêmio, a distância é de 7 pontos e o Imortal tem um jogo a menos, além do confronto direto.
A grande polêmica está em relação ao primeiro gol. Um jogador do Flamengo deu uma bicicleta, a bola pegou no peito do defensor baiano e o juiz deu pênalti. O VAR chamou para tentar corrigir o erro, mas o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo manteve sua decisão completamente equivocada.
Ainda foram expulsos dois jogadores do Bahia e um do Flamengo, mas nisso não houve equívoco do juizão. Renato Portaluppi ficou feliz com a arbitragem:
“Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por quê. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti”, comentou.
Flamengo focado na Libertadores
Com chances mínimas de ser tricampeão brasileiro seguido, o Flamengo foca suas forças na final da Libertadores. Antes da decisão continental, a equipe vem a Porto Alegre para pegar Inter e Grêmio, depois viaja ao Uruguai.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo