Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Flamengo chegou às semifinais da Copa do Brasil em praticamente metade das participações

Equipe do Rio de Janeiro encara o Grêmio nesta quarta-feira

- Publicidade -

Rival do Grêmio nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo é um time que tem tradição na competição nacional. O time do Rio de Janeiro disputou o torneio 25 vezes e foi campeão três vezes. Mais do que isso, chegaram nas semifinais em quase metade das participações, com 13 presenças.

- Publicidade -

O clube carioca esteve entre os quatro melhores em 52% das vezes que disputou o torneio. Nas últimas duas temporadas a equipe parou justamente nesta fase atual, as quartas de final, em 2019 caíram para o Athletico-PR e em 2020 foram superados pelo São Paulo.

O primeiro jogo contra o Grêmio é nesta quarta-feira (25), às 21h30. O técnico Felipão e o presidente Romildo Bolzan tiraram a pressão do duelo. Para eles, o foco está em fugir do rebaixamento para a Série B, mas isso não quer dizer que o clube vai abandonar o torneio e por reservas.

Todas as vezes que o Flamengo chegou nas semifinais da Copa do Brasil

- Publicidade -

Flamengo x Grêmio já decidiram a competição uma vez, foi em 1997, quando o tricolor gaúcho foi campeão jogando no Maracanã.  Veja o desempenho do Mengão até esta temporada:

  • Títulos: 1990, 2006 e 2013
  • Vice: 1997, 2003, 2004 e 2017
  • Semifinalista: 1989, 1993,1995, 1996, 2014 e 2018

Felipão é tetracampeão e considerado um especialista em Copa do Brasil, mas Renato Portaluppi não deixa por menos, ele foi campeão em 2007 pelo Fluminense e em 2016, quando treinava o Imortal. Agora, vai tentar levar o Flamengo ao título que não conquista desde 2013.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.