Flamengo se torna campeão da Copa do Brasil e se iguala ao Grêmio
Ambos times acumulam 5 Copas do Brasil
Depois de 8 anos, Flamengo iguala Grêmio em números de Copa do Brasil
Nesta tarde de domingo (10), o Flamengo se tornou campeão da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG pelo placar de 1×0. No primeiro jogo, que aconteceu no Maracanã, o Rubro-Negro já havia vencido por 3×1. Com isso, o time comandado por Filipe Luís chegou ao total de 5 Copas do Brasil.
Depois de oito anos, o Flamengo conseguiu chegar na mesma marca que o Grêmio carrega desde 2016 quando foi campeão em cima do mesmo Atlético-MG. Na época, o Imortal era comandado por Renato Portaluppi, ainda atual treinador, mas que hoje vive momento bem diferente.
Leia mais
Renato surpreende e faz promessa para time do Grêmio: “vamos mudar”
Grêmio hoje: desabafo de Reinaldo, Monsalve expulso, protesto dos torcedores e mais
Relembre o título do Grêmio
Após 15 anos sem conquistar um título de expressão fora do Rio Grande do Sul, o Grêmio voltou ao topo e foi campeão da Copa do Brasil 2016, alcançando o seu quinto título e se tornando o único clube pentacampeão da competição.
Na finalíssima, o Tricolor enfrentou Atlético-MG em dois duelos eletrizantes. No Mineirão, no jogo de ida, o visitante fez uma bela partida e venceu o embate por 3 a 1, com gols de Everton e Pedro Rocha (2x), que foi expulso ao levar dois cartões amarelos.
No confronto de volta, na Arena, os gaúchos abriram o placar no segundo tempo com gol de Miller Bolaños, já sacramentando o título. No entanto, o meia Cazares, do Galo, empatou o duelo com um golaço do “meio da rua”, um golaço que o gremista não viu e que não foi o suficiente para tirar o título do Grêmio que faturou a Copa do Brasil pela quinta vez na história – primeira conquista na nova casa. O título também rendeu vaga para a Copa Libertadores 2017, que posteriormente foi conquistada pelo Imortal.