Flamengo desiste da contratação de Ferreira; entenda
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio é um dos principais clubes envolvidos no mercado da bola brasileiro em 2022. Com algumas contratações para a janela atual, como Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, além de ver seus atletas envolvidos citados em algumas negociações, a mudança do elenco no Tricolor Gaúcho ainda não chegou ao fim. No entanto, o caso do atacante Ferreira parece estar definido, já que o Flamengo deve desistir de fazer uma proposta pelo atleta.
Tabela de conteúdos
Caso Ferreira: negociação complicada e novo nome surge como opção
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo definiu que o atacante Luis Henrique, cria do Botafogo e que atualmente está no Olympique de Marseille, é a bola da vez para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Dorival Júnior.
“O Flamengo avançou nas tratativas com Luís Henrique. Entre o Flamengo e o jogador está tudo certo, o atacante já deu o ‘sim’ ao Flamengo e o vínculo deve ser de empréstimo por uma temporada, com opção de compra. Falta agora a parte mais difícil, o Flamengo convencer o Olympique de Marselha a aceitar a negociação”, publicou Nicola.
O jornalista complementou citando que a negociação ocorreu por conta de que os valores envolvidos por Ferreira eram muito altos, além de ser uma transação complicada. O atacante é um dos principais ativos do Grêmio, sendo assim, os dirigentes gremistas não facilitariam a negociação.
“O Flamengo entende que a negociação do Luís Henrique é mais simples que a do Ferreira, onde o Grêmio não aceita emprestar o atleta para o Flamengo e qualquer opção de compra vai girar na casa dos 12 milhões de euros. Durante a semana, o Flamengo mudou seu foco no mercado e agora avança nas tratativas por Luís Henrique”, comentou.