Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Flamengo e Grêmio são os Clubes que mais chegaram às quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor e rubro-negro estão classificados mais uma vez

- Publicidade -

O Grêmio é o segundo time que mais vezes foi campeão da Copa do Brasil. O tricolor tem cinco títulos, contra seis do Cruzeiro. Mais do que isso, o tricolor é o segundo time que mais vezes chegou nas quartas de finais da Copa do Brasil, com 20 presenças.

- Publicidade -

O tricolor está confirmado mais uma vez nesta etapa do torneio, após ter passado por Brasiliense e Vitória. Aliás, o tricolor chegou pela sétima vez seguida nesta etapa da competição, um recorde entre todos os clubes.

Grêmio entre os que mais chegaram nas quartas da Copa do Brasil

Até hoje, 13 times já chegaram 10 vezes ou mais nas quartas de finais da Copa do Brasil. O Cruzeiro, hexacampeão do torneio, surpreende por ter chegado apenas 13 vezes nesta etapa do torneio, mesma quantia do São Paulo, que não tem nenhuma taça. Veja a quantidade de chegadas na semifinal:

  1. Flamengo – 21
  2. Grêmio – 20
  3. Atlético-MG – 17
  4. Palmeiras – 17
  5. Corinthians – 14
  6. Cruzeiro – 13
  7. São Paulo – 13
  8. Vasco – 13
  9. Internacional – 12
  10. Athletico-PR – 11
  11. Fluminense – 10
  12. Santos – 10
  13. Vitória – 10

- Publicidade -

Em 2021 a Copa do Brasil não é uma prioridade para o Grêmio, que tem como principal objetivo fugir da zona de rebaixamento. Em seguida, se isso acontecer, Felipão poderá mandar à campo o time com o que há de melhor.

O Grêmio passou pelo Vitória nas oitavas de finais da competição, vencendo em Salvador por 3×0 e ganhando em Porto Alegre por 1×0. Já o Flamengo goleou o ABC por 6×0 em casa e venceu fora por 1×0, mesmo com reservas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.