Flamengo empata no Brasileirão antes de encarar o Grêmio
O Grêmio volta sua atenção nesta semana para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (25), às 21h30, recebe o Flamengo pela ida das quartas de final. Neste domingo (22), o rubro negro carioca foi a campo e empatou com o Ceará, fora de casa, por 1 a 1.
Resumo de Ceará 1×1 Flamengo
O Flamengo foi a campo bem desfalcado. Willian Arão e Bruno Henrique pelo terceiro cartão amarelo; Thiago Maia com Covid-19; Isla e Arrascaeta por desgaste muscular e Rodrigo Caio e Piris da Motta lesionados. O Ceará se aproveitou e abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Vina chutou forte cara a cara com Diego Alves.
A partir do gol sofrido, o Flamengo acordou para a partida. Contudo, o baixo rendimento dos atacantes fez com o que Flamengo terminasse a primeira etapa sem finalizações no gol. Foram oito finalizações, mas todas para fora.
Na segunda etapa, o Ceará pressionou no inicio, podendo ampliar o placar, mas o Flamengo que encontrou o gol. Logo aos cinco minutos, Vitinho recebeu passe de Filipe Luis e soltou a bomba, no cantinho, sem chances para o goleiro Richard.
Após sofrer o empate, o Ceará partiu pra cima. Diego Alves, aos 15min, e Léo Pereira, em cima da linha, aos 23min, impediram o Ceará de ficar na frente novamente no placar. Aos 27, foi a vez do Flamengo desperdiçar a chance da virada. Gabriel Barbosa enfiou a bola para Michael, que ficou cara a cara com o goleiro Richard. O atacante tentou a finalização de chapa, mas o goleiro fez boa defesa com os pés.
Após as chances desperdiçadas, cansados, as equipes tentaram finalizações de longe, mas Diego Alves e Richard realizaram defesas tranquilas.
O Flamengo foi a campo com: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei, 40’/2ºT) e Filipe Luís; João Gomes, Diego (Max, 37’/2ºT) e Everton Ribeiro (Gustavo Henrique, 37’/2ºT); Vitinho, Michael (Lázaro, 37’/2ºT) e Gabigol (Pedro, 37’/2ºT).
Confira abaixo os melhores momentos da partida:
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo