Flamengo não desiste e fará “força-tarefa” para tirar Ferreira do Grêmio
- Publicidade -
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O atacante Ferreira está em fase final de recuperação da cirurgia a qual foi submetido para correção de uma hérnia inguinal. Inclusive, ele foi liberado no último domingo (26) para participar das atividades com bola junto com os demais companheiros. A boa notícia do encaminhamento do retorno do camisa 10 ao time do Grêmio pode ser transformada em apreensão para a torcida Tricolor.
- Publicidade -
Tabela de conteúdos
Grêmio não aceita troca, tem que pagar para levar
Isso porque, nesta semana, o técnico Dorival Júnior indicou à diretoria do Flamengo o craque gremista como reforço para o seu elenco. Segundo as informações, o rubro-negro oferece jogadores em uma troca definitiva pelo atacante do Grêmio, onde Rodinei e Diego Ribas estariam na lista de oferta. O presidente Romildo Bolzan, por sua vez, confirmou o interesse nos jogadores citados, mas diz desconhecer a oferta.
Relação de Ferreira com dirigentes é delicada
- Publicidade -
A lista incluiria ainda os jogadores Gustavo Henrique, Léo Pereira, Vitinho e Marinho, que poderiam entrar em um negócio para compor o valor pedido por Ferreira pelo clube gaúcho. Porém, o que se sabe é que o Grêmio não aceitaria trocar o atleta. Para ele deixar a Arena, é preciso haver uma transação financeira, uma vez que o Tricolor Gaúcho precisa equilibrar o caixa para o segundo semestre.
Ainda que aceite algum jogador em um acordo, o Imortal não abre mão do valor de 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 27,6 milhões por 80% dos valores econômicos do atleta. O vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, vão se reunir com Romildo Bolzan após retornarem da Colômbia, onde o Flamengo joga pela Libertadores.
- Publicidade -
Conforme informações, há alguns dias as diretorias de ambos os clubes se encontraram para tratar do assunto em uma primeira reunião, mas não se chegou a uma conclusão. Ferreira tem contrato com o Tricolor até o final de 2024, mas vem tendo alguns problemas de relacionamento com os dirigentes. O último foi relacionado a questões de sua lesão, quando o atleta procurou tratamento por conta própria.
Fato de o atleta ter sofrido com lesões não assusta
O atacante jogou apenas sete partidas pelo Grêmio nesta temporada, em função de problemas físicos. No entanto, isso não parece preocupar o treinador Dorival Júnior, que considera Ferreira como uma peça fundamental para o ataque de seu time.