Flamengo perde para time de possível reforço do Grêmio e está fora do Mundial de Clubes
Durante a tarde desta terça-feira (7), o Flamengo entrou em campo pelo Mundial de Clubes, e repetiu um fiasco de muitos outros clubes brasileiros. Em confronto com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o clube carioca acabou sendo derrotado por 3 a 2 e deu adeus à competição. Com cinco gols na partida, o Mengão viu o sonho da conquista do bi mundial ser destruído pelo time de Michael, atleta que está no radar do Grêmio para 2023.
Alvo do Grêmio leva a melhor e elimina Flamengo do Mundial
Logo de cara, os sauditas abriram o placar. Aos 4 minutos, o meia Salem Al-Dawsari marcou o primeiro tento de pênalti. O Flamengo, por sua vez, empatou aos 20′, com o atacante Pedro, após assistência do lateral-direito Matheuzinho.
No entanto, o Fla não conseguia se encontrar em campo e acabou sofrendo o segundo tento ainda na etapa inicial. De fato, o clube brasileiro fez um jogo aquém do que a crítica especializada esperava.
E seguiram atuando em bom nível na etapa final. Aos 25 minutos, o atacante Luciano Vietto fez o terceiro para o Al-Hilal, após assistência de Al-Dawsari. Pedro diminuiu para o Flamengo aos 46′, mas o placar não foi inalterado a partir disso e time brasileiro deu adeus ao Mundial de Clubes.
O Mengo é mais um time da América do Sul que não conseguiu se classificar para a grande decisão do Mundial. Agora, o time de Vítor Pereira disputará a decisão de terceiro lugar, algo que não estava nos planos do rubro-negro. Por outro lado, os saudistas aguardam o duelo entre Al Ahly-EGI e Real Madrid, para saber quem enfrentarão na grande final, marcada para o próximo sábado (11).