CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Estilo Arena do Grêmio? Flamengo planeja novo estádio com característica única

Em breve, Flamengo poderá chamar um estádio de seu

Flamengo x Grêmio Maracanã Copa do Brasil 2023
Imagem: Reprodução/Portal Diário do Nordeste

Flamengo com planos para estádio próprio

O Flamengo esta dando os primeiros passos rumo à construção de seu próprio estádio. Em uma jogada ousada, o clube carioca está planejando erguer um empreendimento com características únicas, na área icônica do Gasômetro.

Diferentemente do imponente Maracanã, o projeto do Flamengo se inspira em ícones internacionais como o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, apresentando uma abordagem mais vertical e moderna. Rodolfo Landim, presidente do clube, tem se mostrado confiante nas negociações com a Prefeitura do Rio e busca finalizar a compra do terreno até o final deste ano.

Com uma área de 87 mil metros quadrados, o terreno do Gasômetro impõe um desafio único. No entanto, o Flamengo não se intimida, apostando em uma construção vertical que permitirá acomodar uma capacidade impressionante de 80 mil espectadores. Além disso, o projeto inclui a criação de uma ampla praça frontal, oferecendo uma experiência inclusiva aos torcedores que não conseguirem ingressos para os jogos.

Leia mais:

Volta a jogar? Alvo do Grêmio, Gabigol tem futuro definido no Flamengo após doping

Renato Portaluppi recebe convite para falar na CPI do Senado sobre polêmica em Bahia x Grêmio

Clube esta determinado em tornar o sonho em realidade

O otimismo do presidente do Flamengo, Landim, em relação à conclusão da compra até o final de seu mandato é evidente, apesar dos obstáculos enfrentados nas negociações. O presidente acredita que a transferência do “potencial construtivo” da Gávea reduzirá substancialmente os custos da aquisição, tornando o projeto ainda mais viável financeiramente.

Com um investimento estimado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões para a construção do estádio, o Flamengo está determinado a tornar este sonho uma realidade palpável. A estratégia inclui a utilização do potencial construtivo excedente da Gávea como uma moeda de troca, demonstrando uma abordagem inteligente e ambiciosa para concretizar esse empreendimento monumental.

 

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo