flamengo pode ajudar o grÊmio
CampeonatoNotícias

Como o Flamengo pode ajudar o Grêmio a garantir vaga na Libertadores 2020

767views

Após a doída eliminação para o Flamengo na Libertadores, o Grêmio agora deve juntar os cacos e se voltar completamente para o Brasileirão. A equipe treinada por Renato Portaluppi ocupa neste momento, a 7ª colocação com 41 pontos ganhos, apenas um ponto a menos que o primeiro clube na zona de classificação. Este clube é o Internacional, rival tricolor que ocupa a 6ª colocação com 42 pontos. Apesar de estar fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, existe uma possibilidade do Grêmio conseguir a classificação mesmo que fique em 7º lugar. O Flamengo pode ajudar o Grêmio a garantir vaga na Libertadores 2020.

Devemos lembrar que os 4 primeiros colocados do Brasileirão conseguem vaga direta na Libertadores do próximo ano. Já o 5º e o 6º colocado, entram na fase preliminar do torneio sul-americano. Lembrando que se conseguir a classificação direta ou indireta na Libertadores, o Grêmio também garante de qualquer maneira a entrada direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

É provável que você também goste:

Jean Pyerre deve demorar mais tempo para voltar ao time do Grêmio

Quais devem ser as contratações do Grêmio para a próxima temporada?

Confira o time do Grêmio que enfrenta o Botafogo na 28ª rodada do Brasileirão

Flamengo pode ajudar o Grêmio

Entretanto, o caminho do Grêmio pode se tornar mais fácil, com a ajuda do próprio Flamengo. Caso os cariocas sejam campeões da Libertadores neste ano, já estariam na Libertadores do próximo ano. Se manter a campanha no Brasileirão, provavelmente o Flamengo também será campeão e garantirá a vaga direta na Libertadores. Desta maneira, abriria mais uma vaga direta, que seria destinada ao 5º colocado do Brasileirão. Assim, o G-6 viraria G-7, com o 6º e 7º colocados garantindo a vaga na fase preliminar da Libertadores.

Se o Brasileirão terminasse hoje, o Grêmio já estaria classificado para a fase preliminar da Libertadores 2020. Lembrando que o Athletico-PR também pode ajudar o Grêmio, visto que é o atual campeão da Copa do Brasil e também já tem vaga garantida na Libertadores do próximo ano.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.