Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Flamengo pode ser excluído da Copa do Brasil se tiver torcida contra o Grêmio?

Neste momento, quem pode ser punido é o tricolor, se não jogar

- Publicidade -

Existe uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), determinando a liberação de público conforme à legislação municipal. No Rio de Janeiro, a prefeitura permitiu que o Maracanã recebesse torcida no duelo entre Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil. Neste momento, o clube carioca não corre o risco de ser excluído do torneio.

- Publicidade -

“Hoje quem pode ser punido é o Grêmio, por causa da liminar concedida pelo STJD. Tanto é que os clubes vão tentar, via mandado de garantia, reverter esta decisão, para que a presença da torcida só aconteça quando todos os clubes puderem fazer o mesmo. Isso me parece um caminho lógico, porque o STJD tem que manter a ordem desportiva e, para isso, precisa respeitar a decisão da maioria e a isonomia entre os competidores”, explicou o jornalista e advogado Andrei Kampff.

O Grêmio ameaça não ir à campo, caso o estádio receba público no jogo de volta da Copa do Brasil. Para Kampff, a única possibilidade do Flamengo ser punido é se essa liminar for derrubada e o acordo entre clubes e CBF seja válido. Ou seja, o estádio só poderia receber torcida caso os dois times pudessem ter torcedores, nos jogos com seus mandos.

“A CBF não tem competência para dizer se um estádio pode ter ou não torcida. Esta é uma determinação das autoridades sanitárias. Mas o poder público não está obrigando os estádios a terem público. A decisão é de quem organiza o evento, que é a CBF. Então, o Grêmio tem embasamento jurídico para reverter a decisão, mas precisa reverter, porque, se não entrar em campo, corre o risco de perder por W.O”, afirmou.

Flamengo x Grêmio jogam dia 15

- Publicidade -

No primeiro jogo o Flamengo venceu por 4×0 em Porto Alegre e abriu grande vantagem. A partida de volta acontece quarta-feira (15). Até lá, muita água deve passar por baixo dessa ponte.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.