Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Flamengo pode ser excluído da Copa do Brasil e Grêmio herdar a vaga

Time do Rio de Janeiro venceu o duelo, mas cantos da torcida foram filmados

- Publicidade -

Circula pelas rede sociais um vídeo da torcida do Flamengo cantando uma música homofóbica, citando o povo do Rio Grande do Sul. Aliás, esse canto é popular no país inteiro, em jogos contra times do RS. “Arerê, Gaúcho da o c* e fala tchê”, diz a letra entoada por rubro-negros que estiveram no Maracanã no jogo de quarta-feira (15).

- Publicidade -

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) é claro quanto a punição nos casos em que acontece algo desse tipo. Veja o que diz o Artigo 243-G:

“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009)”.

O CBDJ deixa claro que o clube pode ser punido no caso de cânticos de torcida, assim, o caso de Flamengo x Grêmio poderia ser enquadrado. Veja o que diz o texto:

- Publicidade -

“§ 2º A pena de multa prevista neste artigo poderá ser aplicada à entidade de prática desportiva cuja torcida praticar os atos discriminatórios nele tipificados, e os torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na respectiva praça esportiva pelo prazo mínimo de setecentos e vinte dias. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009)”.

Grêmio foi excluído da Copa do Brasil em 2014 pelo mesmo artigo

Em 2014, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil, em duelo com o Santos, porque a torcida gremista chamou o goleiro Aranha de “macaco”. Sendo assim, o tricolor acabou julgado e excluído do torneio pelo artigo 243-G do CBJD. O tricolor havia perdido o primeiro jogo por 2×0 em casa.

O caso de exclusão do Grêmio era racismo e agora por homofobia. Grêmio x Flamengo estão travando uma guerra nos bastidores e esse pode ser o novo capítulo dessa história.

- Publicidade -

Assista ao vídeo da torcida do Flamengo que foi publicado nas redes sociais:

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.