Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Flamengo pode ser punido caso utilize jogadores selecionáveis contra o Grêmio

O clube buscava a liberação dos atletas

Flamengo pode ser punido caso utilize jogadores selecionáveis contra o Grêmio
Imagem: Marcelo Cortes / CR Flamengo

Flamengo esbarra em regulamento ao planejar medida para o jogo contra o Grêmio

Grêmio e Flamengo se enfrentam no próximo dia 13, às 20h, em um confronto eletrizante válido pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Porém, uma sombra paira sobre o clube carioca, que pode enfrentar importantes desfalques para este embate crucial.

Leia mais:

Renato Portaluppi atinge recorde surreal na Libertadores da América

Zagueiro do Peñarol revela que prefere enfrentar o Grêmio na Libertadores: “vamos tentar ir e vencer”

A expectativa de contar com jogadores-chave como Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Matías Viña é o grande dilema que ronda os bastidores do Flamengo. Segundo informações do jornalista Eric Faria, o Rubro-Negro está disposto a tomar medidas drásticas para garantir a presença desses talentos uruguaios na partida contra o Tricolor Gaúcho.

O Flamengo vai trazer na marra os caras (Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta) para o jogo contra o Grêmio. Isso é uma notícia. Vai trazer os caras na marra. Eles têm um intervalo entre os amistosos e a Copa América, e é permitido fazer isso. Se for preciso, o Flamengo vai mandar um avião e trazer os caras. O Flamengo tentou conversar com o Uruguai e eles disseram que ‘não’. Inclusive, os jogadores já estão avisados que vão jogar contra o Grêmio”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.

Empecilho

No entanto, o Flamengo enfrenta um impasse jurídico crucial. O clube esbarra no artigo 7 do regulamento da FIFA, que estipula que os jogadores devem ser liberados por seus clubes na segunda-feira que antecede a semana de início de competições como Copa América e Eurocopa, ou seja, até o dia 10 (próxima segunda-feira).

 

Imagem destaque: Marcelo Cortes / CR Flamengo

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo