Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Flamengo aceita proposta e Corinthians está perto de anunciar lateral pretendido pelo Grêmio

Jogador do Flamengo estava na mira do Grêmio

Alvo do Grêmio toma decisão e deve acabar fechando com rival da Série A
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

Flamengo e Corinthians finalmente chegaram a um acordo pelo lateral-direito Matheuzinho, que estava na mira do Grêmio. A confirmação da transferência agora está pendente apenas de pequenas formalidades, e os clubes já estão em processo de troca de documentos.

O Flamengo aceitou as garantias financeiras exigidas pelo Corinthians, e, caso tudo corra conforme o planejado com a papelada, o jovem de 23 anos será anunciado como o novo lateral-direito do clube alvinegro. A expectativa é que a confirmação da transferência seja feita amanhã (14).

O Corinthians desembolsará 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador. O montante será pago em três parcelas: 3 milhões de euros em 2024, 500 mil euros em 2025 e 500 mil euros em 2026. Vale ressaltar que Matheuzinho terá um aumento salarial ao se transferir para o Corinthians. A proposta salarial do Botafogo era superior, mas a determinação e o comprometimento do jogador com o clube paulista foram determinantes.

No Flamengo desde 2019, o atleta participou de 153 jogos e marcou quatro gols. Ele conquistou oito títulos na equipe profissional: um Brasileiro, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Leia mais: 

“O melhor técnico da minha carreira”, revela Pepê sobre Renato Portaluppi

Por que Diego Costa topou o desafio de jogar no Grêmio?

Reforços começam a chegar ao Grêmio

Com as vindas do atacante Diego Costa e do volante Du Queiroz, que já estão em Porto Alegre fazendo exames médicos, o Grêmio completou o total de cinco reforços para a temporada 2024.

Apesar de pouco, a direção tricolor demonstrou certa agilidade nesta última semana ao anunciar mais dois nomes, que chegam ao Imortal antes do encerramento das inscrições para o Gauchão. Até agora, o Tricolor já contratou o goleiro Marchesín, os volantes Dodi e Du Queiroz, e os atacantes Soteldo e Diego Costa.

Imagem de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo