RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Flamengo movimenta os bastidores e quer contratar volante do Grêmio

portaldogremista.com.br renova ou nao villasanti toma decisao inesperada e avisa o gremio villasanti gremio renovacao
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Flamengo quer volante do Grêmio

Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão muito agitados às vésperas de mais um período de janela de transferências. Em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América, o Grêmio já acertou com o volante Dodi e o atacante Soteldo, além de encaminhar a contratação do zagueiro Lucas Freitas.

No entanto, o que mais preocupa o Tricolor Gaúcho é o futuro de um titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Trata-se do volante paraguaio Mathias Villasanti. Apesar do contrato do meio-campista ter duração até dezembro de 2024 e contar com cláusula de renovação automática, o Clube quer estender o vínculo e se proteger do assédio de outras equipes.

A renovação é uma das prioridades da gestão do presidente Alberto Guerra, mas está “emperrada”. Recentemente, o empresário do meia, Renato Bittar, quebrou o silêncio e deu prazo para definir a situação do atleta.

Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não“, afirmou.

Em meio à indefinição, um grande clube do país abriu os olhos para o volante. De acordo com informações do site Bolavip Brasil, o Flamengo está atento ao imbróglio e se animou com a possibilidade de contratar Villasanti. O clube carioca, treinado por Tite, realizou uma sondagem, ainda sem avançar para proposta. O Palmeiras também já demonstrou interesse no paraguaio do Imortal recentemente.

Imagem destaque: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo