Flamengo rasga acordo, passa por cima dos demais e quer torcida contra o Grêmio
Havia um acordo entre os times e a CBF, de que o Brasileirão só contaria com público quando todos os times pudessem receber torcedores em seus estádios. Na Copa do Brasil, a entidade organizadora também havia previsto algo parecido. Contudo, o Flamengo rasgou o acordo entre as equipes.
A CBF havia declarado que um time só poderia contar com torcida na Copa do Brasil se o rival também pudesse contar. Esse é um dos princípios da isonomia. Ou seja, dar a todos condições de igualdade em meio a competição. Enfim, era a ideia original, quando começou a se discutir o retorno dos torcedores aos estádios.
O Flamengo costurou com a Prefeitura do Rio de Janeiro a liberação de 35% dos lugares do Maracanã para o jogo de semana que vem. O objetivo é vender ingressos e ganhar uma boa grana com bilheteria. Afinal, o rubro-negro gasta milhões todos os meses e precisa arrecadar grana…
A direção do Grêmio não ficou nada satisfeita com essa decisão. O presidente do clube, Romildo Bolzan, está disposto a não mandar o time à campo neste jogo. Conforme o tricolor, o regulamento prevê igualdade na disputa e por isso entende que não seria justo jogar nesta condição.
Flamengo x Grêmio pode ter público no Brasileirão
Por outro lado, quatro dias depois o tricolor joga novamente contra o Flamengo. Nesta partida, poderá haver torcida, desde que seja algo autorizado em conjunto pelos clubes. Existe uma reunião marcada para quarta-feira (8), que tratará sobre o assunto.
No Brasileirão, é preciso que os clubes, em sua maioria, tenham a condição de receber torcedores. Então, será permitido que as equipes da Série A voltem a contar com público em seus jogos. Porém, na Copa do Brasil é outro papo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal