Início Campeonato Flamengo é o terceiro clube a vencer a Supercopa do Brasil, Grêmio...

Flamengo é o terceiro clube a vencer a Supercopa do Brasil, Grêmio foi o primeiro

- Publicidade -

Neste domingo (16), o Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR e conquistou o título da Supercopa do Brasil, pelo placar elástico de 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o título, o Flamengo é o terceiro clube a vencer a Supercopa do Brasil. Isso porque, outros dois brasileiros já haviam vencido a competição e um deles é o Grêmio, que foi campeão da primeira edição em 1990.

É provável que você também goste:

Saiba em quais posições o Grêmio ainda precisa se reforçar para 2020

Temporada 2020 pode ter número recorde de GreNais

Grêmio recua e não fala mais em rescisão com o atacante André

Flamengo é o terceiro clube a vencer a Supercopa do Brasil, Grêmio foi o primeiro

Em 1990, o Grêmio conquistou o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Vasco. Inclusive devido a ausência de datas possíveis, a disputa pelo título daquele ano foi decidida nos dois jogos da Copa Libertadores da América de 1990. Lembrando que o Grêmio havia sido campeão da Copa do Brasil em 1989 e o Vasco campeão do Campeonato Brasileiro 1989. O tricolor gaúcho foi o primeiro campeão desta competição.

Já em 1991, foi a vez do Corinthians, Campeão brasileiro de 1990 que venceu o Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 1990. Diferente do ano anterior, em 1991 a Supercopa do Brasil foi decidida em jogo único, tendo como vencedor o clube paulista.

Devido ao baixo sucesso da competição, a CBF decidiu extinguí-la em 1992. Agora em 2020, a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu retomar a competição, que teve o Rubro-Negro como grande campeão deste ano.

Lista atualizada com todos os campeões da Supercopa do Brasil:

1990 – Grêmio

1991 – Corinthians

2020 – Flamengo

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Advertisement -
Cássio Coelhohttps://portaldogremista.com.br
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator do site Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.
Deixe um comentário
- Publicidade -

Últimas Notícias

Benfica aumenta proposta por Everton para 22 milhões de euros

O atacante Everton já está com um pé no Benfica, de Portugal. A proposta inicial do clube português foi de 18 milhões de euros,...

Venda de Everton pode ser concretizada em reunião desta terça (04)

Na noite da última segunda-feira (03), a informação dAndo conta de que Everton Cebolinha já estaria vendido para o Benfica, de Portugal, agitou a...

Confira a escalação do Grêmio para o GreNal 426 no Gauchão

Grêmio e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (05) às 21h30min, em partida válida pela final do returno do Gauchão 2020. Quem vencer terá o...

Como e onde assistir o GreNal 426 pela final do returno do Gauchão 2020

Na noite da última segunda-feira (03), a Prefeitura de Porto Alegre liberou a Arena para a realização da decisão do returno do Gauchão 2020....
- Publicidade -