Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadoresRumores

Flamengo confirma oficialmente a venda de jogador que foi pretendido pelo Grêmio

O atleta tem 23 anos e foi destaque do clube carioca

Alvo do Grêmio toma decisão e deve acabar fechando com rival da Série A
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

Desejo de Renato Portaluppi no Grêmio vestirá a camisa do Corinthians em 2024

O Flamengo oficializou a venda do lateral-direito Matheuzinho, de 23 anos, para o Corinthians, movimentando as negociações nesta janela de transferências. O jogador, que despertou o interesse do Grêmio, agora seguirá para o time paulista por um valor aproximado de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.

A transação ganha relevância no cenário do futebol nacional, especialmente por se tratar de um jogador que estava nos planos do técnico Renato Portaluppi para reforçar a lateral-direita do Tricolor em janeiro. Matheuzinho, conhecido por sua versatilidade e qualidade técnica, representava um alvo estratégico para a posição.

Leia mais: 

Grêmio tem queda brusca no quadro de sócios; confira

Grêmio surpreende e dois novos reforços podem estrear na Arena amanhã

A negociação entre Flamengo e Corinthians teve reviravoltas, com Matheus França, o Matheuzinho, chegando a viajar para São Paulo e participar de um treinamento com a equipe corintiana em janeiro. No entanto, as partes não haviam chegado a um acordo final até a tarde desta sexta-feira (16), quando o Flamengo anunciou oficialmente a venda do lateral-direito ao Corinthians.

Pelo Flamengo, o jogador conquistou o Campeonato Carioca (2020 e 2021), Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Copa do Brasil (2022). Além disso, o atleta natural de Londrina levantou, também, a taça da Libertadores de 2022.

Opções do Grêmio para a posição

A busca por um reforço para a lateral-direita indicava a necessidade de opções mais robustas no setor, e Matheuzinho se encaixava perfeitamente no perfil desejado por Renato Portaluppi. Atualmente, o Grêmio conta com João Pedro e Fábio como as principais opções para a posição, alternando na titularidade ao longo deste início de ano.

 

Imagem em destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo