Flamengo é vítima de maldição do Grêmio na Libertadores
O Grêmio é responsável por uma espécie de maldição na Libertadores da América. Todos os times que lhe eliminaram e foram campeões nas respectivas temporadas, nunca mais voltaram a levantar a taça depois disso. E o Flamengo foi a última vítima dessa história.
No sábado (27), foram derrotados por 2 a 1 na decisão continental contra o Palmeiras. Em 2019, o rubro-negro humilhou o tricolor com aquela goleada por 5 a 0 na semifinal e depois passou pelo River Plate para ser campeão pela segunda vez. Em 2020 eles caíram nas oitavas.
Existem oito times que eliminaram o Grêmio e nunca mais ganharam a Libertadores, seis deles sofrem com este mal faz tempo e dois são mais recentes. Talvez o Independiente seja o caso mais impressionante, já que não ganham a taça faz 37 temporadas.
Oito times são vítima da maldição do Grêmio na Libertadores
Independiente (1984): maior campeão do torneio com sete taças, eles ergueram o troféu pela última vez em 1984, justamente contra o Grêmio;
Cruzeiro (1997): a Raposa foi bi no século passado e desde então, no máximo teve um vice em 2009;
Vasco (1998): o cruzmaltino nunca mais nem chegou perto de erguer a principal taça do continente;
Olimpia (2002): os paraguaios foram vices do Atlético-MG em 2013 e fora isso, não tiveram boas campanhas;
Boca Juniors (2007): os argentinos foram vices em 2012 e 2018, sempre são candidatos, mas comemorar o título mesmo, não conseguem;
San Lorenzo (2014): desde então, o time do Papa Francisco não chegou nem em semifinal;
River Plate (2018): quase acabaram com a maldição em 2019, mas perderam na final pro Flamengo;
Flamengo (2019): foram derrotados na prorrogação pelo Palmeiras na final de 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo