Últimas Notícias do GrêmioJogos

Flamengo x Grêmio: confira como Renato pode escalar o time após desfalques

Renato terá desfalques contra os cariocas

Nathan Fernandes Grêmio. Flamengo x Grêmio. Grêmio x Flamengo.
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Com desfalques, Renato prepara equipe para Flamengo x Grêmio no Brasileirão

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13), às 20h, para enfrentar o Flamengo em um confronto fora de casa. Com algumas indefinições, o técnico Renato Portaluppi pode promover alterações significativas no time titular.

A principal dúvida em Flamengo x Grêmio é a presença do centroavante Diego Costa, que está com desconforto muscular. O atacante foi substituído na segunda etapa do jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, na semana passada.

Leia mais:

Com tantos desfalques, como fica o time do Flamengo para enfrentar o Grêmio

Grêmio: GreNal pode acontecer com torcida única no Couto Pereira

Entre as ausências confirmadas está o venezuelano Soteldo, que está defendendo sua seleção nacional, assim como Villasanti, na mesma situação, servindo ao Paraguai. O substituto natural, Gustavo Nunes, está suspenso para o confronto contra os cariocas no Maracanã, o que deixa a responsabilidade para Edenilson ou Everton Galdino para ocupar o setor.

Outra possível mudança pode ocorrer no gol, com Marchesín e Rafael Cabral disputando a posição. Rafael, recém-chegado do Cruzeiro, foi titular na última partida pelo Brasileirão.

“O Grêmio tem um grupo. Não existe titular. Se tiver que fazer rodízio, a gente vai continuar fazendo rodízio, da mesma forma que tenho feito rodízio com jogadores de linha, até porque nós estamos muito bem de goleiros assim como de jogadores de linha”, disse Renato após o jogo contra o Estudiantes.

O time que vai a campo

Um provável time titular conta com Marchesín (Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Franco Cristaldo; Edenilson (Everton Galdino), Pavón e Diego Costa (JP Galvão).

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo