Fluminense confirma lesão de Douglas Costa, ex-Grêmio. Confira a gravidade!
Nos últimos anos, o jogador não conseguiu ter um retrospecto físico considerado positivo

Ex-Grêmio, Douglas Costa tem lesão detectada no Fluminense
O atacante ex-Grêmio e agora no Fluminense, Douglas Costa, sofreu uma lesão após a última rodada da fase inicial do Cariocão 2024. O jogador foi substituído no primeiro tempo na derrota para o Botafogo por 4 a 2, no último domingo (3).
O Tricolor Carioca informou que, após exame realizado nesta terça-feira (05), foi constatada uma lesão anterior de coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento no CT, buscando se recuperar desse retrospecto negativo em sua carreira profissional no futebol.
Leia mais:
Atenção: CBF aprovou regra importante no futebol brasileiro e Grêmio será beneficiado
Bahia bate o martelo e anuncia futuro do goleiro Adriel
Em sua segunda passagem pelo Imortal, Douglas Costa também ficou fora de partidas do clube gremista devido a alguma situação física. Vale lembrar que o atacante defendeu as cores do lado azul em 2021, mas não correspondeu às expectativas dentro de campo.
Antes de voltar para o time que o revelou, estava com o currículo de atleta europeu e de Seleção Brasileira. Entretanto, com apenas três gols e duas assistências em 28 partidas disputadas, festas e ‘tchauzinho’ para os gremistas, a passagem dele pelo clube foi considerada bem abaixo do esperado.
Após sair do Grêmio, atuou pelo Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos, por duas temporadas, entre os anos de 2022 e 2023. Destaca-se que antes de assinar com o Fluminense, o jogador também entrou na mira de clubes da Arábia Saudita.
INFORMAÇÃO: O jogador Douglas Costa sentiu dores na coxa direta na partida de sábado, contra o Botafogo. Após exame realizado, nesta terça-feira, 05/03, foi constatada uma lesão anterior de coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento no CT.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 5, 2024
Acordo de Douglas Costa com o Imortal Tricolor
O acordo que o Departamento de Futebol do Grêmio fez na época de sua saída, garante R$150 mil mensais para o atacante até o final de 2026. No time comandado pelo técnico Fernando Diniz, o jogador busca para recuperar o seu futebol, que há tempos não consegue ser o mesmo ou parecido dos tempos de Juventus ou Bayern de Munique, da Itália e Alemanha, respectivamente.
Imagem destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense