Fluminense formaliza protesto na CBF contra árbitro do confronto do Grêmio
Fluminense contestou lance não marcado contra o Grêmio
O Fluminense persistiu nas contestações no jogo contra o Grêmio, ocorrido neste fim de semana pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca formalizou um protesto junto à CBF em relação à arbitragem do jogo. Marcelo Penha, coordenador administrativo, representou o clube junto à entidade. A revolta do tricolor do Rio se concentrou em torno de um suposto pênalti não marcado sobre Nino, zagueiro da equipe.
Leia mais:
Antes de pegar o Grêmio, Flamengo bate o martelo sobre situação de Sampaoli
URGENTE: Bitello pode estar realmente de saída do Grêmio
O lance em questão ocorreu aos 56 minutos do segundo tempo, quando Nino foi atingido por um pisão de Rodrigo Ely, zagueiro do Imortal, dentro da área de ataque. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou o pênalti, e o VAR também não interveio para revisar a jogada, o que gerou grande insatisfação por parte dos jogadores e da comissão técnica adversária.
A situação chegou a tal ponto que até o presidente, Mário Bittencourt, utilizou as redes sociais para expressar sua indignação. Em seu post, o dirigente afirmou que só há uma explicação para o não acionamento do árbitro de vídeo.
“Aparentemente, desligaram o VAR antes do jogo acabar. Essa é a única explicação para o árbitro não ter sido chamado. Uma vergonha que mais uma vez prejudica o Fluminense”, disse o dirigente do time carioca.
A reclamação não ficou restrita ao âmbito administrativo. O jogador Felipe Melo, mesmo suspenso e fora da partida, gravou um vídeo criticando duramente a arbitragem do jogo e chegou a falar em “roubo”. As declarações de Felipe Melo geraram repercussão, e ele foi denunciado pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrefut) no STJD. Além de uma possível multa, o jogador corre o risco de ser suspenso por algumas partidas.
O árbitro da partida já havia sido alvo de críticas por parte da diretoria executiva do Flu em jogos anteriores. Em um confronto contra o Santos, o clube não concordou com a não expulsão de Dodô após uma entrada dura em Yony González. O árbitro não marcou a falta e o VAR não foi acionado para revisar o lance.