Últimas Notícias do Grêmio

Foi assim que a direção do Grêmio liberou veteranos

O Grêmio confirmou na semana passada que não ficaria com Diego Souza, Rafinha e Bruno Cortez. A permanência do trio na Arena chegou a ser cogitada durante alguns dias. Mas, a saída deles acabou confirmada, algo que o Portal do Gremista já afirmava há meses.

Conforme o jornalista João Batista Filho, os jogadores foram avisados por um dirigente do Grêmio e não por seus empresários. Provavelmente Denis Abrahão, pegou o telefone e ligou para cada um deles. Explicou a situação e disse que não ficariam em 2022.

O motivo principal pela saída dos atletas foi os cortes realizados devido ao rebaixamento. Diego Souza, por exemplo, ganhava nada menos do que R$ 500 mil, um valor impagável na Série B. Rafinha e Cortez também tinham altos salários, fazendo com que o trio de veteranos custasse mensalmente mais de R$ 1 milhão ao Grêmio.

Outro motivo é que não é fácil baixar o valor de um contrato, isso pode fazer com que no futuro o clube seja processado pelo jogador. A lei é semelhante aos trabalhadores comuns que possuem carteira assinada. O clube poderia aumentar os salários, mas não baixar, mesmo que fosse um novo vínculo após o fim do contrato.

Grêmio em busca de uma reformulação geral

A direção entende que precisa se livrar dos jogadores que possuem grandes contratos. Por isso, se chegar alguma oferta de venda, logo serão liberados e não precisa nem ser um pagamento grande.

Mais saídas devem ser anunciadas nos próximos dias, podem ser duas antes do Natal, com algumas chegadas confirmadas também. Assim, o clube vai ganhar uma nova cara para o ano que vem.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo