Foi por isso que Abrahão escolheu Mancini para treinar o Grêmio
Dênis Abrahão, novo vice-presidente de futebol do Grêmio, revelou que Roger Machado não foi procurado por ele. Então, Vagner Mancini foi a sua primeira e única escolha. Ele deu detalhes sobre a negociação durante a sua coletiva de apresentação, na manhã desta sexta-feira (15).
“A conversa com o Vagner foi muito simples, ele é um conhecedor da casa. É um cara que conhece a tradição do Grêmio, foi jogador do Grêmio e campeão pelo Grêmio. Quando ligamos para ele, ele já berrou, ‘to dentro’. O papo foi muito legal, ele tá fazendo um grande trabalho, ele teve um trabalho maravilhoso no Corinthians, eu adorei”, frisou.
Foi mesmo a identificação com o clube o grande motivo que fez Vagner Mancini ser contratado. Ele vai ganhar nada menos do que R$ 550 mil por mês e mais um prêmio alto, em caso de permanência na Série A. Em 1995 foi campeão da Libertadores com o tricolor, time em que Abrahão era dirigente.
“Aqui tem que ter cabelo no peito, a cobra fuma. Aqui é complicado e o Vagner sabe disso. Ele é identificado com o Grêmio, tem uma postura moral e idoneidade. Ele está em ascensão e vai continuar crescendo aqui conosco”, comentou.
Roger Machado não foi procurado por Abrahão
Roger Machado não foi procurado, garantiu o novo vice-presidente de futebol. Pelo menos não por ele, o favorito da torcida era alvo anteriormente, mas negou todas as investidas. Então, o dirigente falou sobre as ligações que fez, antes de fechar com Mancini.
“Eu conversei com o Roger, assim como conversei com N outros treinadores, até para me orientar. Conversei com ex-presidentes. O Vagner Mancini não era a nossa segunda opção, foi a primeira pessoa que nós falamos na quinta-feira pela manhã”, garantiu Abrahão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gil Gomes/AGIF