Follmann visita delegação do Grêmio e afirma ser gremista
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio foi recepcionado por uma multidão de gremistas na cidade de Chapecó, onde enfrenta nesta terça-feira (26) a Chapecoense, às 18h30, pela 21ª rodada da Série B. Além da massa de torcedores, um visitante em especial chamou a atenção de todos: o ex-goleiro Jackson Follmann, cria da base do Tricolor e ex-atleta da Chapecoense, foi recepcionar o elenco do Imortal, em especial o seu ex-colega Pedro Geromel, com quem conviveu rapidamente em 2014, quando o atual zagueiro do Tricolor chegou ao clube.
Vale lembrar que Follmann é um dos sobreviventes do trágico acidente aéreo da Chapecoense em 2016, quando a equipe de Santa Catarina iria disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín.
Ex-goleiro tem carinho especial pela Chapecoense
Apesar de começar na base do Grêmio e nutrir muito carinho pelo Tricolor, Follmann falou à reportagem do site GZH sobre a sua torcida pelo time de Chapecó na partida de amanhã.
“Vou torcer para a Chape. Gosto do Grêmio, sou gremista, mas não tem como. A história de identificação é muito forte. A relação com a Chape é eterna”, declarou o ex-atleta.
Time de Santa Catarina precisa de reabilitação
Vivendo uma péssima fase na Série B deste ano, a Chapecoense tem uma campanha de cinco vitórias, sete empates e oito derrotas até aqui. Na 14ª colocação do campeonato com 22 pontos, a equipe do interior de Santa Catarina resolveu demitir recentemente o técnico Gilson Kleina, que comandou o time na vitória contra o Grêmio no primeiro turno, na Arena.
Na visão do clube, um empate pode ser considerado um bom resultado no jogo de amanhã, visto que o objetivo maior da Chapecoense no campeonato é não ser rebaixada para a Série C. Neste momento, o clube catarinense tem apenas dois pontos de vantagem sobre o primeiro time que aparece no Z-4 da competição nacional.