Força aérea faz a diferença e Grêmio aposta na bola parada no GreNal
O Grêmio de Roger Machado tem tido um diferencial, que pode fazer a diferença no GreNal 435. Em suma, o tricolor tem ido muito bem na disputa de bola por cima.
Com Roger, o tricolor já disputou três jogos. Mas, marcou 7 gols, sendo que 4 deles foram em bola parada. A bola aérea do Inter não é um dos seus pontos fortes, quando o assunto é se defender.
Por isso, o tricolor pode tirar vantagem da sua artilharia aérea, para sair do Beira-Rio com os três pontos. É claro, que o desfalque de Diego Souza, enfraquece o time um pouco neste sentido.
Mas, o tricolor tem outras peças que podem contribuir para sair gols de cabeça. Até mesmo Thiago Santos, que é muito criticado, é bom na bola aérea.
Dependendo das peças que Medina optar para o GreNal 435, o Inter terá desvantagem na estatura. Pois, Bustos, Gabriel, Bruno Méndez e Liziero são jogadores de baixa ou média estatura.
Roger pode estar planejando se defender, explorar contra-ataques e bolas paradas para obter a vitória. Pois, o Internacional está bastante pressionado para vencer o tricolor. O que pode fazer com que eles ofereçam espaços para o Grêmio.
Força aérea faz a diferença e Grêmio aposta na bola parada no GreNal
No entanto, a boa bola aérea ofensiva também será importante na hora de defender. Com Roger Machado, o Grêmio tomou 4 gols em três jogos, não é o número ideal, mas poderia ser pior.
A zaga gremista tem falhado mais na questão da velocidade, do que na bola aérea. Por isso, é possível que Roger tenha formulado um método para estancar esse problema.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio