Últimas Notícias do GrêmioJogos

Fortaleza deve ter até 8 desfalques para enfrentar o Grêmio no Brasileirão

Dois jogadores do clube cearense foram expulsos na última rodada

Fortaleza deve ter até 8 desfalques para enfrentar o Grêmio no Brasileirão
Imagem: Mateus Lotif / Fortaleza

Desfalcado, o Fortaleza se prepara enfrentar o Grêmio no Brasileirão

No último domingo (16), o Fortaleza enfrentou o Cuiabá e sofreu uma goleada histórica por 5 a 0 fora de casa. O resultado, além de pesar na tabela, trouxe complicações para o técnico Juan Pablo Vojvoda, que terá de lidar com até oito desfalques no próximo confronto contra o Grêmio.

Na quarta-feira (19), às 20h, o Fortaleza entra em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Tricolor Gaúcho na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe cearense estará desfalcada, com pelo menos oito jogadores fora de combate.

Leia mais:

Jogador contestado deve deixar o time titular do Grêmio diante do Fortaleza

Jogador especulado no Grêmio encaminha retorno ao futebol sul-americano

Metade desses desfalques são confirmados: o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer foram expulsos na Arena Pantanal e cumprem suspensão automática. Além disso, Kuscevic e Kervin Andrade estão servindo suas seleções nacionais.

Os outros quatro jogadores estão no departamento médico. O lateral-direito Dudu está lidando com dores no joelho esquerdo, o atacante Marinho está se recuperando de um estiramento na coxa direita, o ponta Moisés trata de um estiramento na coxa esquerda, e o meia Calebe está em transição física e provavelmente não estará disponível para o jogo.

Problemas na defesa

Para o confronto contra o Tricolor, Vojvoda terá apenas dois zagueiros de sua confiança disponíveis: Titi e Tomás Cardona. No banco de reservas, a única opção será Jhonatan, de 24 anos, que ainda não atuou em 2024.

 

 

Imagem destaque: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo