Fortaleza deixou ‘uma lição’ ao Grêmio, afirma jornalista
Jornalista aponta lição que Fortaleza deixou ao Grêmio
O Grêmio visitou o Fortaleza, na tarde do último sábado (30), na Arena Castelão, e ficou no empate em 1 a 1. Apesar de encarar um time reserva da equipe cearense, que se prepara visando o jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, nesta terça-feira (3), o Tricolor não conseguiu tirar vantagem e conquistar os três pontos.
Leia mais:
Nathan e J.P. Galvão correm sério risco no time titular do Grêmio; entenda
Renato surpreende, bate no peito e resolve avaliar temporada do Grêmio
Com o resultado, o Imortal chegou aos 44 pontos e ultrapassou o Palmeiras na tabela de classificação, mas permaneceu na terceira colocação por conta da vitória do Red Bull Bragantino, que chegou aos 45 pontos ao bater, justamente, a equipe comandada por Abel Ferreira.
O líder isolado ainda é o Botafogo. Atualmente com 51 pontos, a equipe carioca entra em campo na noite desta segunda-feira (2), a partir das 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Na avaliação do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, que reconheceu o peso do Grêmio estar no grupo dos quatro primeiros colocados, algo que foi destacado pelo técnico Renato Portaluppi durante entrevista coletiva, a partida contra os cearenses deixou um recado importante para os gaúchos.
“O Fortaleza deixou uma lição, pela montagem de um grupo equilibrado. Não há craques, é verdade, mas sobram peças que sustentam a ideia projetada pelo seu técnico, de intensidade com a bola e compactação sem ela. Aliás, aqui, palmas para Juan Pablo Vojvoda. Quando reservas e titulares jogam na mesma direção, ali estão o trabalho e o suor do técnico, além de uma ideia clara na formação do grupo“, escreveu Leonardo Oliveira no site GaúchaZH.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação