CampeonatoJogosÚltimas Notícias do Grêmio

De olho no adversário: Fortaleza encara Grêmio em temporada de oscilações

Com desfalques e confiança abalada, o Leão busca reverter a série negativa no Brasileirão

Grêmio Fortaleza Vojvoda
Imagem: Leonardo Moreira/FEC/Divulgação

Fortaleza enfrenta desafios contra o Grêmio em meio a oscilações na temporada

Vindo de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio irá encarar nesta quarta-feira (19), às 20h, no Castelão, um rival que também busca recuperação. Após sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Cuiabá, a maior sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza chega para o confronto com o Tricolor Gaúcho cercado de dúvidas e com a confiança abalada.

Leia mais

Alberto Guerra fala sobre contratação de reforços: “estamos analisando”

Renato Portaluppi tem dois difíceis desafios antes do clássico GreNal

A temporada do Fortaleza tem sido marcada por altos e baixos.

O 2024 do clube teve como pontos altos o título da Copa do Nordeste e uma vitória memorável de 4 a 2 sobre o Boca Juniors, na Sul-Americana, competição na qual o Fortaleza avançou direto para as oitavas de final mandando os argentinos para os playoffs. Por outro lado, o time de Vojvoda perdeu o estadual para o rival Ceará e caiu cedo na Copa do Brasil, eliminado pelo Vasco da Gama.

No Brasileirão, o Fortaleza soma 10 pontos com apenas duas vitórias em oito jogos. O aproveitamento é de apenas 41%. A equipe vem de três derrotas seguidas na temporada. Antes do Cuiabá havia sido batido por Bahia, no Brasileiro, e CRB, quando levou 2 a 0 no jogo de volta da final da Copa do Nordeste, mas conquistou o título nos pênaltis.

Para encarar o Grêmio, o Fortaleza tem uma série de desfalques. O zagueiro Britez e o centroavante Renato Kayzer, expulsos contra o Cuiabá, abrem a lista que conta ainda com os lesionados Marinho, Moisés e Dudu. O venezuelano Kervin e o chileno Kuscevic estão com suas seleções na Copa América, aumentando ainda mais os desafios para Vojvoda montar sua equipe.

 

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo